Porto Alegre, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2790 3,2810 0,12%
Turismo/SP 3,2100 3,4200 0,29%
Paralelo/SP 3,2100 3,4200 0,29%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

NOVO HAMBURGO Notícia da edição impressa de 09/02/2018. Alterada em 08/02 às 23h05min

Grupo de jovens dedica parte das férias a ações sociais

/PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Pintura de paredes e triagem de roupas para doações são algumas da atividades realizadas

Durante as férias de verão, jovens de Novo Hamburgo têm realizado ações que beneficiam a população por diversos bairros da cidade. Eles fazem parte da Missão Calebe 2018, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que realiza uma série de atividades criadas para impactar de maneira positiva o município. Em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o projeto planeja tarefas e desafios que vão ao encontro das necessidades identificadas em cada região.
O secretário da pasta, Roberto Daniel Bota, diz que é gratificante acompanhar o empenho e a dedicação do grupo, formado por "verdadeiros missionários de obras solidárias. "Os jovens participantes são das diversas comunidades hamburguenses e atendem a bairros como Canudos, Guarani, Santo Afonso e Roselândia", observa o secretário. "Eles deixam o ócio das férias de lado para contribuírem com o bem comum", complementa.
Parte da iniciativa teve como ponto de partida o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santo Afonso. "Na Fábrica da Cidadania, a turma de evangelistas contribuiu na triagem das doações de roupas e calçados", pontua Bota.
"Já a Unidade de Referência de Assistência Social (Uras) Bem Viver, junto ao Centro Social Urbano do bairro Guarani, e a Uras Roselândia passaram por revitalização de seus espaços", conta.
Aparo de grama e capina nos pátios dos núcleos de assistência e pintura de paredes internas das fizeram parte das ações. Os calebes também estiveram na Vila Iguaçu, em Canudos, para oferecer cortes de cabelo de graça aos moradores, além de orientações sobre prevenção de doenças e apresentação da banda do Clube de Desbravadores Canis Majoris.
O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário de serviço social e testemunho, que se destina a mobilizar milhares de jovens em toda a América do Sul.
Os participantes são desafiados a dedicar parte das férias para a prática do evangelismo de maneira concreta, fortalecendo vínculos e o senso de coletividade. A palavra calebe tem origem hebraica e significa cão, no sentido de lealdade de uma forma mais ampla.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Passeios Contemporâneos abre atividades do Espaço Cultural Fábrica Conceito tem foco em tecnologia da informação
Vila Kipling começa a utilizar sua quadra esportiva
Escola de Aplicação da Feevale lança proposta diferenciada de ensino

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo