Porto Alegre, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2760 3,2780 0,95%
Turismo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
Paralelo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 08/02/2018. Alterada em 08/02 às 00h43min

Parque Banhado da Vergueiro é roteiro para as férias escolares

Um espaço em harmonia com a natureza e a diversidade da flora e da fauna. Assim É o Parque Ambiental Banhado da Vergueiro, um patrimônio ambiental de Passo Fundo, que passou de uma área abandonada para um espaço de preservação, após a recuperação feita pela prefeitura. Algumas das atividades desenvolvidas pela equipe da secretaria de Meio Ambiente, instalada no parque, são palestras e visitação guiada do projeto Educação Ambiental. Neste mês de fevereiro, a Escola de Educação Infantil Penélope Charmosa participou das atividades.
As crianças assistiram a palestra "Cinco Liberdades dos Animais", que trata sobre o bem-estar animal, apresentando princípios básicos estabelecidos por especialistas, como manter os animais livres de medo, estresse, fome e sede, desconforto, dor e doenças, além de garantirem a eles liberdade para expressar seu comportamento natural. Após palestra ministrada pela equipe, as crianças visitaram a área e conheceram toda a diversidade da fauna e da flora do banhado e do bioma pampa, típico do Rio Grande do Sul.
Segundo o chefe do Núcleo de Educação Ambiental, Wagner Pacheco, o projeto de educação ambiental busca sensibilizar a comunidade sobre seu papel diante do meio ambiente e do bem-estar animal. "A ideia é fazer com que todos sejam protetores e agentes de defesa dos animais e é na educação infantil que este trabalho deve começar", destaca.
O roteiro do Educação Ambiental já recebeu mais de 1,9 mil alunos para tratar de temas como resíduos sólidos urbanos, bem-estar animal, biomas, biodiversidade e arborização. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (54) 3317-2529, com o Núcleo de Educação Ambiental.
A secretaria de Meio Ambiente também recebe a exposição "Fauna e Flora em Perigo", do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar). A proposta é a divulgação e o debate sobre as ameaças existentes à biodiversidade regional, as categorias de risco de extinção, as ações para conservação e a importância da preservação dessas espécies.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Prefeitura investe em obras de pavimentação Revisão do Plano Diretor tem primeira audiência pública
Obras de revitalização da Avenida Brasil devem começar após o Carnaval Guarda Municipal recebe novas motocicletas para atender ocorrências

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo