Porto Alegre, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2790 3,2810 0,12%
Turismo/SP 3,2100 3,4200 0,29%
Paralelo/SP 3,2100 3,4200 0,29%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

TAQUARA Notícia da edição impressa de 09/02/2018. Alterada em 08/02 às 23h05min

Mosmann Alimentos estuda proposta de patrocínio na revitalização da Casa Vidal

/PREFEITURA DE TAQUARA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
cidades- reunião Taquara- crédito divulgação prefeitura de Taquara

Prestes a dar início às obras da primeira fase de revitalização da Casa Vidal, a administração de Taquara segue apresentando a proposta de patrocínio para as empresas interessadas em fazer parte deste projeto cultural, de inestimável valor arquitetônico e histórico para a região, através do repasse do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Recentemente, o projeto foi apresentado na Mosmann Alimentos, localizada em Parobé.
A Casa Vidal, prédio mais antigo existente no município, foi construída em 1882, tem 1.491 metros quadrados e está localizada na rua Tristão Monteiro, próxima ao Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel, sede da prefeitura de Taquara. Desenvolvido pela Patrimonium Gestão e Produção Cultural e Forma Arquitetura, o projeto de revitalização da edificação prevê o restauro do prédio, seguindo todo o rigor técnico exigido pelas cartas patrimoniais internacionais, além da readequação dos espaços, que serão utilizados para atividades culturais.
Concluída a restauração do imóvel, a Casa Vidal passará a abrigar o acervo do Museu Municipal, do Arquivo Municipal e da Biblioteca Pública Municipal. O projeto de revitalização, que prevê ainda a instalação de salas para oficinas culturais, para exposição museológica, cafeteria e de apoio para atendimento ao público em geral, com elevador e locais de acessibilidade universal, tem o valor total de R$ 2,5 milhões.
Localizada em Parobé, a Mosmann Alimentos Ltda. foi fundada em 1 de maio de 1945, mesmo ano em que terminou a Segunda Guerra Mundial, iniciando suas atividades em um período de diversas dificuldades, como na aquisição de matérias-primas e no transporte da produção. A empresa de Parobé, que inaugurou seu parque industrial em 1998, conta, atualmente, com a colaboração de 200 funcionários internos e 60 atuando nas vendas externas, e produz uma gama de mais de 20 tipos de massas e biscoitos. Durante reunião com Paulo César Mosmann, industrial da empresa, o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto, representando o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, esteve acompanhado pela gestora cultural da Patrimonium, Cristina Seibert Schneider, e explicou que as empresas parceiras aliarão sua marca a um projeto cultural inédito no Vale do Paranhana. "Esse tipo de restauração é inédito na região, pois deixaremos esse prédio histórico da mesma forma que ele era no momento de sua inauguração, reconstruindo as suas características originais", esclareceu o vice-prefeito.
Com o portfólio do projeto de revitalização da Casa Vidal em mãos, a diretoria da Mosmann Alimentos estudará a possibilidade de contribuir com o projeto, cadastrado na Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Também participaram da reunião na sede da Mosmann, o diretor de vendas da empresa, Samuel Mosmann; a diretora-geral de planejamento de Taquara, Josiane Cristina da Rosa; e o assistente financeiro-administrativo da Patrimonium, Anderson Miguel Christ.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Comitiva pede solução sobre o conserto da ponte da ERS-020 Evento de comercialização de melancia será reduzido neste ano no município Escolas participam de jornada de educação alimentar Justiça de Gênero foi tema da 19ª Noitada Cultural do Lar Padilha

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo