Porto Alegre, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2760 3,2780 0,95%
Turismo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
Paralelo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

GARIBALDI Notícia da edição impressa de 08/02/2018. Alterada em 08/02 às 00h43min

Produtores e visitantes celebraram Vindima de 2018 em Marcorama

/PRISCILA PILLETTI/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Evento contou com mostra de uvas e de produtos agrícolas

A comunidade de Marcorama, no interior de Garibaldi, reuniu cerca de 1,3 mil pessoas na 39ª Festa da Vindima e de Nossa Senhora da Salete, realizada no dia 4 de fevereiro. A comemoração pela safra da uva se iniciou com celebração religiosa, e, na sequência, foi servido o tradicional almoço na área coberta da Ermida Nossa Senhora da Salete. Muitas pessoas aproveitaram o clima ameno para fazer a refeição no bosque. Houve, ainda, exposição de uvas e demais produtos agrícolas da localidade, apresentações artísticas e sorteio de diversos prêmios.
Ao pronunciar-se no evento, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, Luciano Rebelatto, destacou a excelência da uva que está sendo colhida. "Isso vai gerar produtos de igual qualidade e retorno financeiro para o município", acrescentou.
O prefeito Antonio Cettolin lembrou da dedicação dos produtores, que trabalham sob qualquer condição climática para uma colheira diferenciada. Também destacou a presença cada vez maior de Garibaldi no cenário vitivinícola nacional. "Isso é resultado do trabalho do agricultor, que não mede esforços para ter uma fruta de qualidade e nos enche de orgulho", completou.
Representando o governo do Estado, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, enalteceu a união das comunidades da cidade. "No Estado, dependemos do trabalho daqueles que produzem a matéria-prima para que os vinhos e espumantes sejam reconhecidos internacionalmente", lembrou Fontana.
A Festa da Vindima de Marcorama é organizada pela equipe administrativa da Paróquia São Marcos e festeiros, com o apoio da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Pecuária.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Festa da Vindima de Marcorama será no domingo Verão é época de maior atenção no combate ao mosquito Aedes Cidade vive o período da vindima Cooperativa Vinícola Garibaldi brinda seu 87º aniversário

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo