Porto Alegre, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2760 3,2780 0,95%
Turismo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
Paralelo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

NOVA PETRÓPOLIS Notícia da edição impressa de 08/02/2018. Alterada em 08/02 às 00h43min

45ª Festa do Figo reuniu mais de 15 mil pessoas na cidade

MARCELO MOURA/COMUNICAÇÃO PMNP/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Evento foi realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro, na localidade de Linha Brasil

A 45ª edição da Festa do Figo de Nova Petrópolis, realizada na localidade de Linha Brasil, encerrou-se com todas as expectativas superadas. Mais de 15 mil pessoas visitaram o evento, nos dias 3 e 4 de fevereiro, número que contribuiu também para o aumento de 25% nas vendas, em comparação ao evento de 2016. A festa, considerada a maior do interior da cidade, contou com 416 expositores, que comercializaram, além do figo in natura e de produtos a base de figo, produtos coloniais, artesanato, flores, implementos agrícolas, entre outros.
A abertura oficial da festa reuniu autoridades estaduais e municipais. Estiveram presentes o prefeito e o vice-prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e Charles Paetzinger; o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, André Petry; e o deputado estadual Ronaldo Santini, que representou a Assembleia Legislativa, além do presidente da 45ª Festa do Figo, Celso Seefeld.
Também marcaram presença na abertura o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Oraci de Freitas; os deputados estaduais Elton Weber e João Fischer; além dos presidentes da Sicredi Pioneira RS, Thiago Schmidt, e da Cooperativa Piá, Jeferson Smaniotto, bem como o gerente adjunto da Regional Caxias da Emater-RS/Ascar, Eloi Portolan. Secretários municipais e vereadores, além do vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, completaram a lista de autoridades presentes.
Após o discurso do agricultor Clóvis Thiele, representante dos produtores de figo de Nova Petrópolis, o prefeito Hahn parabenizou a organização da festa e destacou a tradição do evento. "Esta festa completa 45 edições, exaltando o trabalho do nosso setor primário. Quero agradecer, em nome da administração municipal, a cada produtor rural que possibilita a realização desse grandioso evento", disse o chefe do executivo, que dividiu o palco com as soberanas da festa, a rainha Isabele Scariot, e as princesas Fabiana Bauer e Saionara Machado.
O secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Irrigação, André Petry, fez questão de ressaltar a força do setor primário em Nova Petrópolis. "Esse município sempre se destacou no âmbito rural. Na Festa do Figo, conseguimos ver de perto todo o esforço e o trabalho desses agricultores", destacou.
Já o presidente da festividade lembrou que o evento é realizado graças a uma soma de parcerias, na qual o grande destaque é o produtor rural, que traz produtos de muita qualidade para a festa.
Além da exposição e da comercialização de produtos, a Festa do Figo contou com uma intensa programação cultural, como o Festival de Bandas e shows, que garantiram a animação do evento.
A 45ª Festa do Figo, que integra o calendário oficial de eventos de Nova Petrópolis, foi uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil e contou com o apoio da prefeitura, da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café. Banrisul, Sicredi e a Cooperativa Piá foram os grandes patrocinadores do evento.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Grupos são selecionados para 46ª edição do Festival de Folclore Cidade é a quinta do Estado mais ofertada em 2017 Produção de figo é destaque no município Verão no Jardim da Serra Gaúcha se inicia no domingo

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo