Porto Alegre, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2760 3,2780 0,95%
Turismo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
Paralelo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

CANELA Notícia da edição impressa de 08/02/2018. Alterada em 08/02 às 00h43min

Projeto Verão segue com programação especial na Serra

/ROZANGELA ALLVES/DIVULGAÇÃO/CIDADES
cidades- feira canela 2- crédito Rozangela Allves

A campanha Verão em Canela, em vigor até o dia 25 de março, continua com programação especial e preços baixos, para não deixar ninguém de fora. Entre os destaques estão as atividades de lazer e de atualização profissional. Uma das atrações é participar das feiras de rua. Aos sábados pela manhã, acontece a feirinha de produtos orgânicos, ao lado do Centro de Feiras, onde é possível conhecer pessoas, encontrar os mais variados alimentos orgânicos e produtos do artesanato local. A Feirinha, como é carinhosamente chamada por todos, acontece das 9h às 13h, sob qualquer condição climática.
Segundo a coordenadora do evento, Heloíza Zuffo, a função maior da feira é aproximar o urbano e o rural, principalmente da produção agroecológica. "Cidades como Canela e Gramado têm suas raízes rurais que sustentam todo o desenvolvimento que usufruímos hoje. A Feirinha tem esse tom, lembrar ao morador da cidade sua origem e a de seus antepassados, além de acordar em todos nós o senso de comunidade, que, por circunstâncias da vida moderna, tem sido bastante esquecido. Resumindo, queremos trazer para Canela, todos os sábados, alimentos sãos, consciência e amizade", destaca.
Já aos domingos, a Feira Cultural acontece na praça João Corrêa, a céu aberto, e conta com a participação de expositores de artesanato, artes plásticas, antiquários, instituições e apresentações artísticas realizadas no Multipalco. Pelo local, das 9h às 17h, muitas pessoas circulam e encontram as mais diversas relíquias. A presidente da Fundação Cultural de Canela, Ana Glenda
Viezzer, aponta que a feira é um atrativo cultural a mais para Canela e destaca que foi Tiago Melo, do departamento cultural do município, que passou para a fundação a administração do evento. "E nós recebemos com muita alegria esta possibilidade, pois percebemos que existe um espaço importante a ser trabalhado com a cultura local, pois os artesãos contam a história de Canela. A Feira Cultural se iniciou em abril, e temos a missão de seguir com ela por um ano, mas entendo que ela veio para ficar e deve perdurar por longos anos", diz Glenda, que vê neste espaço também uma forma de fomentar a economia dos artesãos, pois muitos tiram parte da sua subsistência da feira.
"É muito gratificante ver esta interação. A feira acontece independentemente das condições climáticas. Ficamos felizes e orgulhosos de poder mostrar, através de uma programação variada e de qualidade, todo o potencial que Canela tem para oferecer, não somente aos turistas, mas ao morador, que vivencia a cidade no dia a dia", completa.
"Canela é pura cultura, e é nosso dever levar isso para o maior número possível de pessoas", enfatiza o secretário de Turismo Ângelo Sanches. Além da programação que ocorre neste período de veraneio, visitantes e moradores podem aproveitar ainda as promoções oferecidas por 27 estabelecimentos participantes desta segunda edição do Verão em Canela, sendo um atrativo a mais para aproveitar a serra gaúcha no verão. A campanha é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic), em parceria com a prefeitura. Apoiam a campanha Brocker Turismo, Jornal Nova Época, Jornal Integração e Rádio Clube.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Empresas já podem aderir à Campanha Verão em Canela Primeira etapa do processo de revitalização da estação férrea tem início no município
30º Sonho de Natal se inicia dia 4 de novembro
Festival de Teatro de Bonecos se inicia sábado

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo