Porto Alegre, terça-feira, 06 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
32°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2450 3,2470 0,03%
Turismo/SP 3,2100 3,4200 0,88%
Paralelo/SP 3,2100 3,4200 0,88%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

SÃO BORJA Notícia da edição impressa de 07/02/2018. Alterada em 06/02 às 23h13min

Prefeitura resolve problemas de drenagem e saneamento

PREFEITURA DE SÃO BORJA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos instalou tubulações de 1,2 metro de diâmetro nos trechos em obras

A prefeitura de São Borja está resolvendo problemas crônicos de drenagem pluvial na cidade. As obras, além de colaborarem para o bem-estar da população, também resolvem problemas de saúde pública, pois o esgoto a céu aberto e a falta de saneamento básico já eram problemas sérios enfrentados pelas comunidades.
Na vila Alfredo Arno Andres, um valo com aproximadamente 200 metros de extensão, aos fundos de um terreno baldio, vinha abalando o solo, pela erosão, e já ameaçava a estrutura de, pelo menos, cinco residências. A partir do início de janeiro, o prefeito Eduardo Bonotto, secretários e vereadores avaliaram a situação e deliberaram por ações imediatas. Foram instaladas duas tubulações paralelas no trecho, cada uma com 1,2 metro de diâmetro, trabalho executado pela equipe da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.
O prefeito visitou a obra no dia 29 de janeiro e ressaltou que os trabalhos estão praticamente concluídos. "O valão foi para baixo da terra, a drenagem agora está resolvida e, ao mesmo tempo, a comunidade comemora, pois o problema do esgoto está equacionado", relata Bonotto.
Outro problema semelhante, e que também está sendo resolvido, atinge os fundos da rua Liberdade, vila Santos Reis, com reflexos para os moradores da vila Theobaldo Klaus. Nesse caso, um grande valo transbordava com as chuvas, e a água acabava invadindo as casas da localidade. A secretaria de Infraestrutura também instalou uma tubulação de 1,2 metro, já que a anterior era insuficiente, e a perspectiva, agora, é de que os transtornos não ocorram mais.
O prefeito diz estar satisfeito com os resultados. "O importante é que possamos atender a demandas da comunidade. Investir em saneamento básico é investir em qualidade de vida, em saúde pública, pois a medida, além de trazer bem-estar, evita várias doenças", completa Bonotto.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Cidade recebe oficialmente o título de Capital Gaúcha do Fandango
Liberação do recurso para agroindústria do leite é assinada na prefeitura
Equipes diretivas das escolas municipais participam de capacitação
Secretaria de Agricultura realiza reunião com moradores do Ivaí

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo