Porto Alegre, terça-feira, 06 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
32°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2450 3,2470 0,03%
Turismo/SP 3,2100 3,4200 0,88%
Paralelo/SP 3,2100 3,4200 0,88%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 07/02/2018. Alterada em 06/02 às 23h13min

Colônia de férias atende crianças, jovens e adultos

/KARINE ZANARDI DOS SANTOS/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Crianças atendidas pela Enca participam de atividades recreativas e esportivas oferecidas pelo projeto

Até o dia 8 de fevereiro, a colônia de férias da secretaria municipal do Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul mantém uma programação especial para o período de férias, que está sendo oferecida gratuitamente para crianças, jovens e adultos da cidade. A iniciativa vem ocorrendo desde o dia 15 de janeiro e beneficia grupos como os usuários da Entidade de Assistência à Criança e ao Adolescente (Enca), que já foram atendidos nas atividades recreativas e esportivas, em modalidades como judô, basquete, futsal e taekwondo.
"Ele me ajuda a ser feliz!" Foi assim que Juliana Bitencourt de Lima descreveu a sensação de praticar esporte gratuitamente na colônia de férias. Ela e outros colegas participaram de uma das atividades da programação especial de férias, realizada no Complexo Esportivo da Zona Norte, nos dias 29 e 30 de janeiro. Nesses dois dias, os professores receberam cerca de 50 crianças atendidas pela Enca.
A atividade de férias não foi a primeira parceria entre a Smel e a entidade, que participa da programação desde o ano passado. "Fomos procurados pela secretaria em novembro, quando nos indicaram a participação no programa Atletas do Amanhã. Aceitamos a parceria e, desde então, nossas crianças são recebidas todas as quartas-feiras no Complexo Esportivo", explica a coordenadora da Enca, Sara Salatino.
Os benefícios das atividades esportivas são percebidos por todos. "Vai muito além da saúde. Na entidade, atendemos 140 crianças e adolescentes, dos seis aos 16 anos, todos em situação de vulnerabilidade social. Percebemos que, quando eles vêm para cá, liberam muita energia e socializam ainda mais entre si. Depois dessa confraternização e de praticarem as atividades com os professores da Smel, os alunos retornam muito mais calmos e há uma mudança positiva no ambiente lá da Enca também", completa Sara.
"O nosso objetivo é aproximar a comunidade escolar dos locais e ginásios públicos, com aulas que refletem diretamente na saúde física e mental desses estudantes", explica o coordenador do programa Atletas do Amanhã da Smel, Miguel Kuse.
A colônia de férias segue com atividades ao longo desta semana, de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. Já as aulas sistemáticas do Atletas do Amanhã têm retorno previsto para o dia 5 de março. Maiores informações sobre turmas, horários e participação no programa podem ser obtidas pelo telefone (54) 3901-1265, no período da tarde, com o professor Miguel Kuse.

Confira os horários e os locais das atividades:


Segundas e quartas-feiras
das 9h às 10h - Ginástica no Ginásio Vasco da Gama
das 16h às 17h30min - Caminhada no parque Getúlio Vargas
Terças e quintas-feiras
das 9h às 10h30min - Câmbio no Ginásio Enxutão (voleibol adaptado para a terceira idade)
das 16h às 17h30min - Caminhada no parque Cinquentenário
Sábados
das 8h15min às 9h; das 9h15min às 10h; e das 10h15min às 11h - Esportes náuticos para adultos na represa São Miguel
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
CAXIAS DO SUL -
Cota única do IPTU arrecada R$ 97,5 milhões CAXIAS DO SUL - Detalhados procedimentos para inscrição em edital do Fiesporte

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo