Porto Alegre, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
32°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2460 3,2480 1,02%
Turismo/SP 3,2000 3,3900 0,89%
Paralelo/SP 3,2000 3,3900 0,89%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

FLORES DA CUNHA Notícia da edição impressa de 06/02/2018. Alterada em 05/02 às 22h51min

Gravadas novas cenas de documentário sobre legado italiano

/PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORES DA CUNHA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Cenas captadas pela equipe de filmagem registraram a colheita da vindima em vinícola e propriedades, além de pontos turísticos

Mais um período de gravação do documentário Legado Italiano, da jornalista e cineasta carioca Márcia Monteiro, em parceria com Elton Menezes, foi iniciado na cidade de Flores da Cunha. As cenas, captadas nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, registraram a colheita da vindima e tiveram como cenário a vinícola Luiz Argenta e as propriedades de Ricardo Pagno e Fernandes Muraro, que pertencem ao roteiro turístico Compassos da Mérica Mérica, e da família Tonello.
Novas passagens do filme também serão gravadas no cemitério da capela São Martinho, no pórtico da cidade, no Mirante Gelain e no trecho de deslocamento para Farroupilha. Em 2016, a equipe de filmagem já havia estado na cidade, onde buscou depoimentos de agricultores e historiadores, além de imagens de diversos pontos turísticos de Flores da Cunha.
O documentário relata as heranças culturais deixadas pelos imigrantes italianos, como o trabalho, a religiosidade, a música, o dialeto e a culinária. A produção também registrou imagens nas regiões do Vêneto e Trento, localizadas na Itália. A vinda dos cineastas e da equipe tem o apoio da prefeitura, do hotel Fiório e do Caffè Insieme.
O documentário tem coprodução da Globo Filmes e já teve cenas gravadas nas cidade de Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Vila Flores e Monte Belo do Sul. 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Inicia pavimentação da segunda etapa da estrada de São Valentin Ginásio, posto de saúde e Cras estão na reta final Saúde mental é tema de encontro com psicólogos
Casarão dos Veronese recebeu mais de 500 pessoas no primeiro mês de visitação

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo