Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Costa Rica

Alterada em 05/02 às 15h15min

Opositor ao casamento gay, cantor evangélico vence 1º turno na Costa Rica

Fabricio Alvarado atingia 24,8% dos votos, com 80% das urnas apuradas

Fabricio Alvarado atingia 24,8% dos votos, com 80% das urnas apuradas


EZEQUIEL BECERRA/AFP/JC
Folhapress
O cantor evangélico Fabricio Alvarado, que faz oposição à união de pessoas do mesmo sexo, venceu o primeiro turno das eleições presidenciais da Costa Rica. Ele terá como adversário um candidato governista de centro-esquerda no segundo turno.
Alvarado é parlamentar do evangélico Partido da Restauração Nacional. Ele ganhou fama após criticar uma decisão da Justiça local de liberar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O adversário dele, Carlos Alvarado, do partido governista, apoia a medida.
Fabricio Alvarado conseguiu 24,8% dos votos, com 80% das urnas apuradas. Carlos Alvarado, tem 21,6% dos votos. O terceiro colocado, o liberal Antonio Álvarez Desanti, reconheceu a derrota na noite de domingo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia