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Do pedido à entrega, micro e pequenas empresas podem gerir o negócio e aumentar as vendas em múltiplos canais integrando a Sistemas de Gestão (ERPs)

Como levar pequenas lojas a múltiplos canais de venda na internet

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Do pedido à entrega, micro e pequenas empresas podem gerir o negócio e aumentar as vendas em múltiplos canais integrando a Sistemas de Gestão (ERPs)

Com índices de crescimento constantes, mesmo em meio a crises, o comércio eletrônico vem se transformando no principal canal de vendas de grande parte dos negócios, inclusive dos mais tradicionais. E isso é possível, em grande parte, devido a possibilidade de integrações a múltiplos canais de venda, como os shoppings centers da internet: os marketplaces. Trata-se de uma possibilidade cada vez mais simples e presente devido à evolução nas integrações entre plataformas de gestão - os Enterprise Resource Planning (ERPs) -, as plataformas de lojas e os próprios marketplaces.
Com índices de crescimento constantes, mesmo em meio a crises, o comércio eletrônico vem se transformando no principal canal de vendas de grande parte dos negócios, inclusive dos mais tradicionais. E isso é possível, em grande parte, devido a possibilidade de integrações a múltiplos canais de venda, como os shoppings centers da internet: os marketplaces. Trata-se de uma possibilidade cada vez mais simples e presente devido à evolução nas integrações entre plataformas de gestão - os Enterprise Resource Planning (ERPs) -, as plataformas de lojas e os próprios marketplaces.
A opção mais segura e econômica é integrar com uma plataforma capaz de auxiliar no controle das vendas, desde o pedido até a entrega do produto. Com o Bling, por exemplo, o empreendedor pode conversar ao mesmo tempo com diversas plataformas, utilizando apenas uma interface.
O ERP está integrado com quase 100 plataformas de e-commerces e principais marketplaces, entre eles Americanas.com, Submarino, Shoptime, Mercado Livre, Walmart, Ponto Frio, Casas Bahia, Buscapé, Netshoes, Zattini, Dafiti, Tricae, Kanui, Groupon Rakuten, Shopping Uol e Peixe Urbano.
O benefício é poder acompanhar e controlar o estoque, atividade que sem o ERP demandaria muito tempo, conhecimento e a necessidade de um ou mais profissionais cuidando especificamente deste item.
É possível capturar os pedidos de forma automática, incluindo dados de clientes e produtos vendidos. O Bling permite agilizar a operação e o atendimento ao cliente com a emissão de Notas Fiscais e etiquetas sem a necessidade de redigitação, por exemplo. Isso tudo também melhora a logística, devido ao fluxo de informações precisas, diz a empresa.
As informações são centralizadas e a gestão é integrada, mas a adesão requer investimentos. O valor mensal é de R$ 50,00. O Bling não exige uso de um hub, concentrador que transmite e difunde informações. Ao contrário de outros ERPs que necessitam, o que acarreta um custo fixo mensal, além de comissão sobre cada venda.
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