Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Jogos de Inverno

13/02/2018 - 14h58min. Alterada em 13/02 às 15h05min

Japonês é primeiro atleta flagrado em antidoping das Olimpíadas de Inverno

Folhapress
O japonês KeiSaito, 21 anos, foi o primeiro atleta a ser flagrado em exame antidoping nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. Nesta terça-feira (13), a Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou que ele foi pego com a substância acetazolamida, um diurético que serve para perda de peso, mas também pode ser usado como mascarante de substânciasmais graves, como esteroides.
O Comitê Olímpico Internacional (COI), assim que foi notificado, repassou a informação à Federação Internacional de Patinação. O atleta já deixou a Vila Olímpica. Saito competiria na prova de revezamento de 5.000 m da patinação de velocidade em pista curta. O teste que o flagrou foi feito fora de competição e o atleta está suspenso preventivamente.
Saito manifestou-se por meio de um comunicado oficial: "Eu estou bastante surpreso por esse teste. Eu nunca tive a intenção de me dopar. Eu estive presente em um seminário antidoping patrocinado pela Federação Nacional do Japão. Eu compreendo que atletas não devem tomar nenhum tipo de medicação mesmo que sem intenção mesmo quando há uma lesão ou uma doença. Eu segui as instruções dadas por especialistas", afirmou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia