Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 11 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Grêmio

Notícia da edição impressa de 12/02/2018. Alterada em 11/02 às 20h56min

Treino com portões fechados mantém dúvidas no Grêmio para a Recopa

Renato não deu pistas de equipe titular para jogo de quarta-feira

Renato não deu pistas de equipe titular para jogo de quarta-feira


LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
O Carnaval está sendo de pouca folia e muito trabalho para os lados do CT Luiz Carvalho. No domingo, o Grêmio fez mais um treino antes da viagem para a Argentina, onde joga a partida de ida da Recopa contra o Independiente, na quarta-feira. O treinador Renato Portaluppi optou pelo mistério, mantendo os portões fechados durante a atividade.
O Tricolor tem pelo menos duas dúvidas para a partida. A principal delas é na meia-direita, já que o titular Ramiro está suspenso, após expulsão no segundo jogo da final da Libertadores, em dezembro do ano passado. Léo Moura, que vinha jogando na função, pode retornar para a lateral-direita. Além das más atuações no começo de temporada, o lateral-direito Madson sentiu lesão no treino de domingo e corria risco de sequer ser relacionado para a Recopa. Até o fechamento da edição, a lista dos 25 inscritos, que precisava ser entregue à Conmebol até o final de domingo, ainda não tinha sido divulgada.
Com isso, existe a chance de Alisson jogar. O meia-atacante se cacifou após boa atuação no segundo tempo da vitória contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. Há também a possibilidade de Jael começar a partida na frente, uma vez que Cícero não convenceu improvisado como centroavante.
Na manhã de segunda-feira, o Tricolor faria trabalho físico antes de rumar para o aeroporto, com embarque previsto para o começo da tarde. Para a terça-feira, está marcada uma atividade de reconhecimento do gramado em Avellaneda.
Enquanto isso, o Grêmio segue agregando reforços. Na sexta-feira, foi apresentado Maicosuel, que estava no São Paulo. O meia chega por empréstimo de seis meses, com possibilidade de extensão por igual período. Os salários serão pagos pelo clube paulista, que aceitou arcar com os valores após exames constatarem um problema muscular no atleta de 31 anos.
Para a função de centroavante, o alvo de momento é Hernane Brocador, que tem contrato com o Bahia. A eventual chegada do atacante não será impeditivo para mais reforços no setor. Porém a negociação com André, que está no Sport, emperrou, e o time gaúcho também desistiu do uruguaio Gonzalo Carneiro, do Defensor, após ser diagnosticado um problema crônico no púbis.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia