Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

Notícia da edição impressa de 09/02/2018. Alterada em 08/02 às 23h10min

Inter aplica goleada no São José

Pottker marcou duas vezes na goleada colorada no Beira-Rio

Pottker marcou duas vezes na goleada colorada no Beira-Rio


RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Depois do tropeço na rodada anterior com o time reserva, os titulares do Inter entraram em campo na noite desta quinta-feira com a missão de retomar o caminho das vitórias frente ao São José, em jogo antecipado da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado não apenas venceu como também goleou o Zequinha por 4 a 0 no Beira-Rio em sua melhor atuação no ano.
O São José fez um enfrentamento parelho no primeiro tempo. O Inter, por sua vez, repetiu as dificuldades na articulação ofensiva, abusando dos passes laterais e da bola recuada para o goleiro Danilo Fernandes. O que fez a diferença em favor do time de Odair Hellmann foi a qualidade individual.
Os dois principais jogadores do time chamaram para si a responsabilidade. Aos 23 minutos, William Pottker recebeu de Patrick pela esquerda da área do São José e soltou a bomba de canhota o para estufar as redes. Dezenove minutos depois, Pottker assumiu a função de garçom. Após fazer fila pela direita da área, tocou para trás. Na meia-lua, D'Alessandro teve calma para dominar e categoria para finalizar colocado e fazer o 2 a 0.
O Zequinha voltou do vestiário focado em descontar o mais cedo possível. A estratégia de pressionar os donos da casa não deu resultado e, com o passar dos minutos, o ímpeto visitante foi arrefecendo e o Inter voltou a ter o controle das ações.
Com a vitória já assegurada, o Colorado ainda teve tempo para ampliar o placar. Aos 44 minutos, Patrick foi à linha de fundo pela esquerda e colocou rasteiro na pequena área. Roger finalizou de carrinho, mas o goleiro Fábio defendeu. No rebote, Pottker mandou para o fundo do gol. Aos 48, a pá de cal. Camilo cobrou falta pela direita e Rodrigo Dourado subiu alto para cabecear. Fábio espalmou e a bola explodiu no travessão. No rebote, após bate e rebate na área, Klaus chutou de canhota para dar números finais ao jogo.
O Gauchão tem uma pausa no final de semana em razão dos festejos de Carnaval. A 7ª rodada será disputada apenas na quarta e na quinta-feira da próxima semana.
Internacional 4 x 0 São José
Danilo Fernandes; Dudu (Juan Alano), Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D´Alessandro (Camilo) e Patrick; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.
Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco (João Pedro) e Dudu Mandai; Éverton Alemão, Felipe Guedes, Clayton e Rafinha; Matheuzinho (Kelvin) e Porcellis (Canhoto). Técnica: Rafael Jaques.
Árbitro: Jean Pierre Lima
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 09/02/2018 10h04min
COLORADOS, AGORA VAI...!!!nnQue maravilha torcedores Colorados, a nova receita do Chefe Odair Hellmann, recheou o time com muito mais disposição até o final do jogo sem desandar, agora vai... Quem sabe ele poderá manter um padrão de jogo com estes jogadores, melhorando a ultrapassagem pelo a linha da bola e principalmente aproveitar melhor as oportunidades que forem criadas. Mesmo que tenha sido uma vitória esmagadora por quatro a zero em cima do meu querido e simpático São José, como o meu coração é grande, fiquei feliz pelo fato de ver muitos GOLS do Internacional. Vamos em frente, por que podemos ser Campeão Gaúcho, da Copa do Brasil e ter de lambuja uma vaga garantida antecipadamente para a LBA 2019. Está bom, já estou escutando gente me gritando nos ouvidos para eu ter muita calma nesta hora, por que teremos mais algumas grandes Peleias encardidas pela frente. Abs. Dorian Bueno, POA, 09.02.2018nn