Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 06 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

Notícia da edição impressa de 07/02/2018. Alterada em 06/02 às 21h52min

Grêmio parte em busca da primeira vitória na temporada

Portaluppi repetirá a equipe, mantendo Léo Moura no meio-campo

Portaluppi repetirá a equipe, mantendo Léo Moura no meio-campo


LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Não há mais tempo para tropeços. Em clima de jogo decisivo, o Grêmio entra em campo hoje, às 21h45min, na Arena, precisando desesperadamente somar três pontos. Após a quinta rodada do Campeonato Gaúcho, o Tricolor virou o lanterna da competição, distanciando-se ainda mais da zona de classificação. O adversário desta noite é o Brasil de Pelotas, vice-líder do estadual, atrás do Caxias apenas nos critérios de desempate.
Para buscar a primeira vitória no Gauchão, o técnico Renato Portaluppi deve manter o mesmo time que foi derrotado pelo Cruzeiro no fim de semana passado. Depois de ficarem afastados do treinamento de segunda-feira devido a desconfortos físicos, Jael e Cícero foram liberados e trabalharam normalmente na atividade promovida ontem com os portões fechados no palco do confronto. Desta forma, a escalação gremista deve ter Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Léo Moura, Luan e Everton; Cícero. A manutenção da equipe se justifica pela busca de entrosamento e de ritmo de jogo para o duelo contra o Independiente, na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, no próximo dia 14, na Argentina.
Não será desta vez que o volante Arthur ficará à disposição do treinador. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o jogador segue o processo de retreinamento em busca da melhor forma física. Como não foi inscrito para a partida com o Xavante, Arthur poderá aparecer apenas em um dos duelos pela taça continental.
No campo das contratações, um problema nos exames médicos de Maicosuel fez com que o atleta ainda não tenha sido apresentado oficialmente pelo Tricolor. Os profissionais do clube apontaram um "desequilíbrio muscular" no meia-atacante, o que adia a data para que ele fique à disposição de Portaluppi. Ele já está entregue ao departamento médico para a realização de fisioterapia e preparação física. Entretanto, resta uma esperança de que esteja apto para atuar nas partidas da Recopa. Já a negociação com o uruguaio Gonzalo Carneiro deu uma arrefecida. Os problemas no púbis do atacante fizeram com que a direção recuasse.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia