Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

CAMPEONATO GAÚCHO

Notícia da edição impressa de 06/02/2018. Alterada em 05/02 às 22h38min

Jael e Cícero viram dúvidas no Grêmio para jogo contra Brasil de Pelotas

A necessidade de vitórias é urgente nos lados da Arena, ainda mais após o empate em 0 a 0 entre Novo Hamburgo e São Paulo, ontem à noite, que colocou o Grêmio na lanterna do Campeonato Gaúcho, com dois pontos, um atrás do Noia. Para não cogitar uma queda à Divisão de Acesso e tentar uma vaga na próxima fase, o Tricolor volta a campo amanhã, contra o Brasil de Pelotas, na Arena, em jogo antecipado da 7ª rodada.
O técnico Renato Portaluppi tem dois problemas para confirmar a equipe que enfrentará o Xavante. Jael e Cícero não participaram da atividade de ontem e viraram dúvidas. O atacante sofreu uma pancada no jogo-treino com o Ypiranga de Erechim, no domingo, e não apareceu no trabalho. Já o meia apenas correu ao redor do gramado e não esteve presente na roda de conversa do treinador com os atletas.
A boa notícia fica por conta do volante Arthur. Garantido pelo presidente Romildo Bolzan Jr. até o final do ano, o jogador está recuperado da lesão no tornozelo esquerdo e trabalhou mais uma vez com os companheiros. Mesmo sem estar no ápice da forma física, e com alguma insegurança em lances pontuais, Arthur precisa de ritmo de jogo para ficar à disposição para a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente. Para o primeiro jogo, no próximo dia 14, dificilmente o jogador estará em campo. A expectativa reside em sua presença no segundo jogo, dia 21.
Hoje à tarde, Portaluppi realiza o último treino antes da partida contra os pelotenses. A ideia é de repetição da equipe que precisa ganhar ritmo e conjunto. Este será apenas o segundo jogo dos titulares no ano. As dúvidas são a manutenção de Léo Moura no meio-campo e o aproveitamento de Madson na lateral-direita.
Além do empate entre Novo Hamburgo e São Paulo, o encerramento da 5ª rodada ainda teve Avenida x Juventude, que ficaram no 2 a 2 em Santa Cruz do Sul.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia