Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

mercado financeiro

14/02/2018 - 08h04min. Alterada em 14/02 às 09h56min

Bolsa de Tóquio renova mínima em 4 meses com iene forte e PIB decepcionante

A Bolsa de Tóquio manteve a tendência negativa recente nesta quarta-feira (14), fechando em nova mínima em quatro meses, em meio ao fortalecimento do iene ante o dólar e após dados piores do que o esperado do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão.
O Nikkei caiu 0,43% hoje, encerrando os negócios a 21.154,17 pontos. O índice japonês começou o pregão em tom positivo, mas acabou virando à medida que o iene atingiu máxima em 15 meses em relação ao dólar durante a madrugada. O iene valorizado tende a pesar em ações de exportadoras negociadas na capital japonesa.
Já os últimos números de crescimento do Japão, publicados ontem à noite, decepcionaram. No trimestre de outubro a dezembro, o PIB da terceira maior economia do mundo avançou em ritmo anualizado de 0,5%, bem mais fraco do que o aumento de 2,2% registrado nos três meses anteriores e também inferior ao acréscimo de 0,9% previsto por analistas.
Nas últimas 15 sessões, o Nikkei acumulou perdas em 12. 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia