Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 11 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

10/02/2018 - 00h24min. Alterada em 11/02 às 11h05min

Cerca de 30 mil clientes da CEEE seguem sem energia na Região Metropolitana de Porto Alegre

Vendaval provocou falta de luz e diversos pontos de alagamento em Porto Alegre

Vendaval provocou falta de luz e diversos pontos de alagamento em Porto Alegre


CLAITON DORNELLES /JC
O temporal que caiu na tarde desta sexta-feira (10), deixou boa parte da população da Região Metropolitana de Porto Alegre. No último boletim divulgado pela CEEE, à 0h05min deste sábado (11), 30 mil clientes da companhia seguiam sem energia elétrica. A maioria dos pontos sem luz concentram-se na zona Norte da Capital.
No boletim anterior, das 20h35min, haviam 57 mil clientes sem luz – incluindo regiões de bairros da região central, como Cidade Baixa e o Centro Histórico.
A empresa afirmou em nota que seguirá trabalhando durante a madrugada, mas não informou um prazo para o retorno do serviço na localidades que ainda estão sem energia. Um novo balanço será divulgado pela assessoria de comunicação da CEEE às 5h30min da madrugada.
De acordo com o sistema Ceic Metroclima, o nome técnico do fenômeno que atingiu Porto Alegre nesta sexta-feira é Downburst (vendaval). O fenômeno é caracterizado por uma violenta corrente de vento descendente que ao alcançar a superfície se expande de forma radial, produzindo danos. As rajadas de vento teriam atingido os 80Km/h.
Segundo informações da Prefeitura, 14 árvores foram derrubadas e aproximadamente 16 ruas foram bloqueadas pelo acúmulo de água da chuva.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Luciana 10/02/2018 14h23min
Na Cidade Baixa,agora às 14h22min, continuamos com quedas de luz. nEstou com peças da casa totalmente sem luz e o que 220v não funciona.... ar,geladeira,chuveiro etc etc etc Sem previsão de retorno.... dezenas de protocolos... Mas o carnaval bom vou mesmo no escuro. E hoje tem mais!