Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 09/02 às 17h33min

Ouro fecha em queda pressionado por dólar mais forte

O contrato futuro do ouro fechou em queda nesta sexta-feira (9) pressionado por um fortalecimento do dólar na semana, ao passo em que os investidores observam a volatilidade dos mercados financeiros diante do declínio das bolsas nos Estados Unidos.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para abril fechou em queda de 0,25%, a US$ 1.315,70 por onça-troy.
Embora o dólar esteja perto da estabilidade na comparação com uma cesta de moedas rivais nesta sexta-feira, a divisa vem se valorizando nas últimas sessões diante da perspectiva dos investidores de um ritmo mais acelerado de aperto monetário nos EUA.
Juros maiores nos EUA tendem a impulsionar o dólar, que fica mais atrativo para investidores em busca de rendimentos. Como resultado, o ouro perde o apelo, uma vez que com o dólar valorizado o contrato fica mais caro para investidores de outros países.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia