Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Varejo

09/02/2018 - 11h52min. Alterada em 09/02 às 12h28min

Varejo gaúcho liderou crescimento em dezembro no País

No ano, o varejo gaúcho avançou 7,2%, ficando em quarto lugar no setor no País

No ano, o varejo gaúcho avançou 7,2%, ficando em quarto lugar no setor no País


CLAITON DORNELLES /JC
O comércio do Rio Grande do Sul teve o maior crescimento em volume de vendas em dezembro de 2017 no País frente ao mês anterior. O setor cresceu 14,6% já com ajuste sazonal, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (9).
Se for considerado o varejo ampliado, que engloba veículos, motos, partes e peças e material de construção, o varejo gaúcho avançou 20% no último mês de 2017, também o melhor índice entre as unidades da federação. 
No ano, o Rio Grande do Sul teve um dos melhores desempenhos no fechamento de 2017. O setor varejista avançou 7,2%, enquanto o país avançou apenas 2%. O Estado ficou em quarto lugar. Já o comércio ampliado cresceu 13,3%, ficando em segundo lugar, atrás de Santa Catarina, que fechou o ano com 14,3%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia