Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria automotiva

Notícia da edição impressa de 09/02/2018. Alterada em 08/02 às 22h17min

Chinesa YAPP recebe licença de instalação em Gravataí

A YAPP Automotive Systems recebeu, nesta quinta-feira, do prefeito de Gravataí, Marco Alba, a licença de instalação de sua fábrica no município. A gigante asiática que fabrica tanques e reservatórios para veículos automotores vai gerar oportunidade de trabalho para 110 pessoas, que serão contratadas de forma direta.
Já em fase de instalação, no parque logístico da Global Logistic Properties (GLP), na ERS-118, em um investimento de R$ 80 milhões, a empresa irá produzir 35 mil tanques plásticos de combustível por mês, que serão fornecidos à fábrica da GM de Gravataí, para o novo modelo que será lançado em 2019.
A YAPP é a maior fabricante de tanques plásticos para veículos automotivos da China, respondendo por 30% do mercado em seu país, com 21 filiais e subsidiárias espalhadas pelo mundo. O licenciamento expedido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Gravataí (FMMA) ocorreu antes mesmo do prazo de 60 dias. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia