Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Alterada em 05/02 às 11h21min

Gigante chinesa JD.com pretende enfrentar Amazon na Europa

A gigante chinesa do comércio on-line JD.com planeja desafiar a Amazon na Europa já em 2019, segundo matéria do jornal britânico Financial Times, que cita o executivo-chefe da empresa, Richard Liu. A JD irá gastar pelo menos 1 bilhão de euros (US$ 1,24 bilhão) nos próximos dois anos para construir uma rede de logística na França, afirma a publicação.
A Amazon, por sua vez, investiu 15 bilhões de euros na Europa entre 2010 e 2016, de acordo com o FT. Liu afirmou ao FT que a JD pretende abrir seu primeiro centro de pesquisas europeu - com foco em inteligência artificial e "big data" (grande volume de dados) - na cidade inglesa de Cambridge no primeiro semestre de 2019.
A Amazon anunciou nesta segunda que fechou um acordo com autoridades na França para pagar cerca de US$ 250 milhões em impostos atrasados. A disputa começou em 2012, quando o governo francês exigiu ue a empresa americana pagasse o montante sobre lucros apurados entre 2006 e 2010.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia