Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Notícia da edição impressa de 05/02/2018. Alterada em 04/02 às 19h58min

Empreendedores inovadores debatem novas tecnologias

Painel acontece amanhã no Jornal do Comércio e abre o ciclo de debates Conexões de Negócios em 2018

Painel acontece amanhã no Jornal do Comércio e abre o ciclo de debates Conexões de Negócios em 2018


/MARIANA CARLESSO/JC
O primeiro evento de 2018 do ciclo Conexões de Negócios do Jornal do Comércio vai compartilhar e debater ideias que impactam as transformações digitais na vida das pessoas e nas empresas. Tecnologias emergentes como Inteligência Artificial, Blockchain, impressão 3D, Internet das Coisas e Big Data estão em curva ascendente em todo o mundo. Novas empresas estão surgindo, já alinhadas com essa realidade digital, o que tem obrigado as corporações tradicionais a se reinventar. Não há mais espaço para postergar projetos de transformação digital e de inovação.
Os desafios e as oportunidades que surgem diante desse mundo novo, cada vez mais conectado, interativo e dinâmico, serão debatidos amanhã durante o Conexões de Negócios, evento realizado pelo JC, das 18h às 20h, no salão de eventos do jornal.
No palco, um time de peso de empreendedores inovadores vai discutir como as novas tecnologias estão impactando a vida das pessoas e criando novos modelos de negócios: Andreas Blazoudakis (CEO do Delivery Center e cofundador da Movile), Cassio Bobsin (CEO da Zenvia e cofundador da Wow Aceleradora) e Gustavo Goldschmidt (CEO do Superplayer).
O debate terá a mediação da jornalista e colunista do Mercado Digital, do Jornal do Comércio, Patricia Knebel, e da editora de cadernos especiais do JC, Ana Fritsch. O evento é gratuito, e as vagas se esgotaram em dois dias.
"O mercado de tecnologia já vivenciou diversas transformações; mas, poucas vezes, isso aconteceu com tanta velocidade e com o poder que estamos vendo agora de impactar todos os setores da economia. Não é fácil e, muitas vezes, as empresas precisam ter coragem de deixar de lado muito do que as trouxe até aqui para se prepararem para o futuro", analisa Patricia Knebel.
Segundo ela, essa evolução está impactando também a vida das pessoas. "A forma como pensamos, pesquisamos e adquirimos produtos e serviços não é mais a mesma. Isso representa um desafio enorme para as corporações conseguirem entender e se conectar com esse novo consumidor", complementa.
O debate desta terça-feira está com inscrições esgotadas, mas poderá ser visto ao vivo, na página do Jornal do Comércio no Facebook.

Quem são os painelistas

Andreas Blazoudakis
CEO do Delivery Center e cofundador e vice-presidente de inovação da Movile, que lidera o setor de O2O no Brasil. Participou da criação de mais de 10 startups, entre elas o aplicativo #1 do mundo para crianças (PlayKids), avaliado em US$ 250 milhões. É acionista de iFood, Apontador, Ingresso Rápido, Sympla, SuperPlayer e ChefTime.
Cassio Bobsin
CEO da Zenvia e cofundador da WOW Aceleradora, começou o seu primeiro negócio relacionado à tecnologia aos 18 anos de idade. Em 2003, ao lado de Victor Knewitz, fundou a empresa Zenvia, na qual atualmente é CEO. A Zenvia é focada em soluções de mobilidade corporativa, ajudando mais de 5 mil empresas em todo o Brasil a se relacionar com seus públicos-alvo.
Gustavo Goldschmidt
Cofundador e CEO do Superplayer, um serviço de streaming de música com mais de 1,5 milhão de usuários registrados e 4 milhões de downloads no Brasil. Já atuou como advisor na transformação digital do Banco Agiplan e como consultor em gestão na Falconi, a maior consultoria em gestão do País. É graduado em Engenharia Mecânica pela Ufrgs.

Evento marca o lançamento do caderno Cenário Digital

O Conexões de Negócios de amanhã também marca o lançamento do caderno especial Cenário Digital, que vai mostrar algumas das novidades tecnológicas que estão chegando ao mercado, com impacto direto no cotidiano das pessoas e das empresas, no campo e na cidade - como serviços de automação residencial e de monitoramento de lavouras, por exemplo.
"Também está na pauta o movimentado cenário gaúcho de startups, com iniciativas que vão da inclusão social à fiscalização dos gastos públicos, passando por uma novidade nacional: o inovador Delivery Center", adianta a editora de Cadernos Especiais do JC, Ana Fritsch.
A segurança digital em tempos de ataques virtuais, o desenvolvimento da Internet das Coisas, os desafios representados pelas criptomoedas e os avanços do varejo virtual são outros temas do suplemento.
Ana explica que o projeto gráfico do caderno foi pensado para que o leitor acesse o conteúdo de forma rápida e, ao mesmo tempo, completa. Com um layout moderno, traz imagens abertas e textos leves, que valorizam o produto e agilizam a leitura.
A cobertura do evento de amanhã também estará disponível no especial Cenário Digital, que conta com a curadoria de conteúdo da jornalista Patricia Knebel.
O suplemento circula no dia 23 de fevereiro em todas as plataformas do JC. Mais informações sobre o caderno especial em www.portalderelacionamentojc.com.br.

Agende-se

Debate amanhã, das 18h às 20h, com transmissão ao vivo pela página www.facebook.com/jornaldocomercio (inscrições esgotadas para acompanhar no salão de eventos do Jornal do Comércio).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia