Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 09/02/2018. Alterada em 08/02 às 18h16min

Programa de incentivo para festivais recebe inscrições até o final de fevereiro

Produtores de festivais têm até o dia 28 fevereiro para inscrever projetos no Programa Pontes. Realizada em parceria entre o Oi Futuro e o British Council, a iniciativa tem foco na internacionalização de eventos: os selecionados devem incluir residências de artistas britânicos em sua agenda. Com inscrições e informações pelo site www.oifuturo.org.br, o edital prevê a destinação de R$ 500 mil para 10 projetos.
O programa tem o objetivo de oferecer uma alternativa de fomento a festivais e promover a produção de artistas de Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. São aceitos proponentes ligados a diversas áreas, como cinema, teatro, dança e música. Os escolhidos serão contemplados com um financiamento direto por parte das duas instituições - de modo que os produtores não precisam estar inscritos em leis de incentivo à cultura.
Os convidados internacionais têm de viver uma residência artística de no mínimo duas semanas no Brasil, processo que deve resultar em trabalhos originais e abertos ao público. Através de seu site, o British Council Brasil ainda oferece um catálogo com nomes de artistas relacionados a diferentes manifestações.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia