Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 09/02/2018. Alterada em 08/02 às 18h00min

Bando Celta leva cultura medieval à natureza

Camp Celta 2018 será em Três Coroas

Camp Celta 2018 será em Três Coroas


PAULO PRETZ/DIVULGAÇÃO/JC
O Bando Celta promove, na cidade de Três Coroas, entre este sábado e terça-feira, o Camp Celta 2018, uma alternativa pra quem quer curtir o feriadão de Carnaval de forma diferente, mas com muitas atividades. O festival mistura cultura e esportes de aventura em quatro dias de acampamento em meio à mata atlântica, no parque Raft Adventure, às margens do Rio Paranhana.
A programação cultural se destaca com o show energético do Bando Celta no domingo. Também nesta edição estará o duo de música medieval Olam Ein Sof, de São Paulo, dia 10 de fevereiro. Com a proposta de integrar os participantes dessa aventura em meio à natureza, o Camp Celta promove torneios de clãs, com tradicionais jogos rústicos, como o arremesso de tronco, o swordplay, arquearia e apresentação de bardos. Entre as novidades de 2018, um verdadeiro desafio aos corajosos guerreiros: sob o fogo, terão que criar um utensílio usando forjas, fazer o melhor pão e ainda executar uma tarefa contemporânea para atender a todos os participantes. O melhor clã é premiado, mas o prêmio maior é a amizade e a interação que surgem com as propostas e desafios.
O evento ainda dá ao participante as possibilidades de escolher entre raft, tirolesa, rapel e arvorismo, sempre sob o olhar atento da equipe de profissionais do parque Raft Adventure, administrado pelo campeão brasileiro de slalom e o três-coroense Gustavo Serlbach. A programação completa-se com diferentes oficinas e apresentações de dança celta, medieval, tribal e circular. O passaporte (à venda pelo site do bando) dá o direito a todas as atividades. O parque Raft Adventure tem infraestrutura com acessibilidade, banheiros, fraldário, lanchonete e restaurante e, ainda, opções vegetarianas e veganas no jantar e lanchonete.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia