Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 06 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 07/02/2018. Alterada em 06/02 às 21h31min

Setor vitivinícola reage 1

Luiz Guimarães, interino
O setor vitivinícola está atuando em várias frentes para divulgar as marcas de vinhos brasileiros nos mercados internacional e nacional. Hoje, a Casa Valduga recebe uma equipe de 10 jornalistas dos Estados Unidos, como parte do projeto Imagem, do Ibravin. Estarão presentes jornalistas de US Today e Forbes, entre outros. Ações como estas mostram a maturidades do setor, que, durante muitos anos, ficou apenas reclamando da entrada de vinhos importados sem pensar em estratégias para o produto brasileiro.
Setor vitivinícola reage 2
Na semana passada, em outra ação estratégica, um pool formado por cinco vinícolas (Geisse, Aurora, Dall Pizzol, Miolo e Peterlongo) e dois hotéis (DallOnder e Casacurta) se uniram para divulgar hotelaria, vinhos nobres e espumantes a um grupo de 11 jornalistas e blogueiros brasileiros especializados em gastronomia e vinhos, especialmente de São Paulo. O grupo conheceu as linhas premium e as estratégias de cada empresa em três cidades (Bento Gonçalves, Garibaldi e Pinto Bandeira).
Jantar sob as Estrelas
O Jantar sob as Estrelas chega em mais uma edição se consolidando como um dos eventos mais aguardados da Serra no período da vindima. No dia 16 de fevereiro, das 19h30min à meia-noite, a rua Herny Hugo Dreher e a avenida Planalto, em Bento Gonçalves, se transformam em um grande jantar a céu aberto com opções gastronômicas, recreativas e culturais. Aproximadamente 30 estabelecimentos levarão seus serviços para as ruas, ofertando cardápios diversificados que vão de comida de rua a jantares harmonizados. O evento é promovido por Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria, e Ibravin.
Porto Alegre perde voos
A Fraport, nova gestora do aeroporto Salgado Filho, terá muito trabalho para atrair ou manter linhas para Porto Alegre. Cada vez mais, temos que nos deslocar até São Paulo para acessar cidades próximas, como Montevidéu e Buenos Aires. Internamente, o fenômeno também se repete: a Gol está cancelando o voo Porto-Alegre-Florianópolis, deixando a rota exclusivamente para a Azul.
Mais Agemed no Estado
A operadora de planos de saúde Agemed, que no último ano subiu mais de 10 posições no ranking das maiores empresas do setor no País, aposta no mercado gaúcho para seguir crescendo. Além de uma segunda unidade em Porto Alegre, que inaugura até o fim do mês, terá outras filiais em Santa Maria e Santa Cruz do Sul ainda no primeiro trimestre. Especializada em planos corporativos, a operadora registrou crescimento de 85% no número de beneficiários no estado em 2017.
Desenvolvimento sustentável
A UniRitter aumentou em 30% sua pontuação em uma das principais certificações do mundo de compromisso com o desenvolvimento sustentável. Como integrante da rede Laureate, líder global em Ensino Superior, recebeu a renovação do status pelo B Lab, organização global sem fins lucrativos, e torna-se uma das maiores B CorpTM do mundo, empresas que aliam crescimento dos negócios a impactos positivos para a sociedade. A instituição gaúcha foi certificada pela primeira vez em 2015.
Diversão no ParkShopping Canoas
Até o dia 11 de março, o público pode aproveitar duas atrações inéditas da Coney Island, no ParkShopping Canoas. A roda-gigante, um dos maiores equipamentos itinerantes do gênero da América Latina, tem cabines para até seis pessoas cada e uma opção muito especial: a gôndola VIP. Equipada com tapete, cortinas e mesa, os participantes podem saborear petiscos e espumante enquanto apreciam a vista de uma altura de cerca de 30 metros. O chapéu mexicano, com 13 metros de altura, garante uma experiência cheia de adrenalina.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia