Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 05/02/2018. Alterada em 04/02 às 21h01min

O avanço na construção civil

Se há ainda um setor da indústria com enorme atraso tecnológico, este é o da construção civil, mas a expectativa dos especialistas indica que ele irá mudar, e rapidamente. A construtora será como uma montadora de carro, define a Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Pronto o projeto, começa a montagem do prédio. Os fornecedores, conhecidos como sistemistas na indústria automobilística, entregam o material pré-fabricado, e os técnicos especializados fazem a montagem. Neste caso, cresce a importância do mestre de obras, que terá de dominar os conhecimentos, como o da tecnologia do BIM, que cria digitalmente modelos virtuais de uma construção e permite melhor controle do que os processos manuais.
Negócio multicanal
A Via Varejo, que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, começou um projeto de venda de mídia publicitária em espaços das lojas para anunciantes interessados em diferentes plataformas e com grande exposição. É o primeiro modelo de negócio multicanal e já disponível em dezenas de unidades do Brasil.
Na Feira de Hannover
O Sebrae-RS acaba de publicar edital de chamada pública para as empresas que queiram participar da Feira Industrial de Hannover 2018, entre 23 e 27 de abril. O valor do pacote da missão, organizada pela entidade com a Fiergs, é de R$ 12 mil, mas para pequenos negócios baixa para R$ 8,45 mil, em 10 vezes.
Os 10 anos da Okna
A Okna, produtora de conteúdo audiovisual, de Porto Alegre, acaba de encerrar os 10 anos de sua fundação com mais de 100 prêmios no currículo. Ela realizou, ao longo da década, 44 projetos entre seis longas-metragens, 15 médias e 20 curtas, além de três séries de TV. Gerou ainda cerca de 1,5 mil empregos diretos e participou da formação de diversos profissionais, segundo a diretora Aletéia Selonk.
Recorde de visitações
A Cooperativa Vinícola Aurora registrou, no ano passado, mais de 180 mil visitações no roteiro turístico em sua matriz de Bento Gonçalves, batendo novo recorde. É a vinícola que mais recebe visitantes, de várias partes do Brasil e exterior, recepcionados por uma equipe de 27 profissionais especializados.
Pagar em criptomoeda
O portal Acionista, com sede em Porto Alegre, mas cobertura nacional do mercado financeiro, é o único website independente do setor que aceita pagamento de serviços de publicidade e outras divulgações em criptomoedas, como Bitcoin e Etherium. Mesmo no momento em que se questiona sua credibilidade. Para facilitar o acesso, o Acionista criou também seu aplicativo.
As melhores cachaças do Brasil
Cinco cachaças gaúchas estão entre as 12 melhores do Brasil, segundo degustação da Cúpula da Cachaça. Quatro são da Weber Haus, de Ivoti, e uma da Casa Bucco, de Bento Gonçalves. A Weber Haus Lote 48 - Extra Premium 6 Anos ficou em 5º lugar; a Amburana, em 6º lugar; a Leandro Batista, em 8º; e a 7 Madeiras, em 12º. A Casa Bucco ficou em 7º. Todas se enquadram na categoria Ouro, das cachaças envelhecidas. A escolha, em três fases, começou em setembro de 2017. Na primeira, mais de 40 mil pessoas elegeram, pela internet, 250 entre 1,1 mil rótulos; e, na última, os especialistas, reunidos em Analândia (SP), as 50 melhores. O ranking da Cúpula da Cachaça é realizado a cada dois anos, baseado em características visuais, olfativas e gustativas, além do conjunto de sua personalidade, harmonia e qualidade.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia