Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 08/02/2018.
Alterada em 09/02 às 15h08min
COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Digital

O poder transformador da tecnologia

Evento Conexões de Negócios, realizado pelo Jornal do Comércio, debateu tendências

Evento Conexões de Negócios, realizado pelo Jornal do Comércio, debateu tendências


MARIANA CARLESSO/JC

O mundo já passou por vários períodos de transformação, mas nunca com a tecnologia ditando um ritmo tão acelerado das mudanças. "Os negócios estão sendo reinventados, e as empresas ou se adaptam, ou cairão fora do mercado", alerta o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki. A diferença entre o que vivemos hoje e o que aconteceu há 50 anos é a velocidade, a globalização e a descentralização, que permite que essas novidades impactem todos os segmentos econômicos.
Esse foi um dos tópicos debatidos durante o Conexões de Negócios, evento realizado pelo Jornal do Comércio na noite de terça-feira e que reuniu empresários do setor. A coordenadora dos Programas de TI Startups do Sebrae, Débora Chagas, comenta que as novas tecnologias estão permitindo que a indústria melhore a competitividade, o comércio aposte na automação e em melhores experiências aos clientes, e o agronegócio desenvolva um modelo mais eficiente de gestão das fazendas. As startups, segundo ela, têm um papel determinante nesse processo. "Essas jovens empresas estão mudando o mundo. Ainda temos um desafio imenso no Rio Grande do Sul de reconfigurar os negócios, que ainda são muito tradicionais", analisa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.