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Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 18 de Fevereiro de 2018 às 22:21

ARP busca mais força

Diretoria e Conselho unidos por mais conexões

Diretoria e Conselho unidos por mais conexões


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) decidiu ampliar seu conselho, agregando mais associados para, como isso, proporcionar uma participação mais presente e ativa nas atividades da entidade. A partir de agora, o grupo é composto por Analisa Brum (representando o segmento de Serviços Especiais), César Paz (Inovação), Juan Boeira (Clientes), Lara Piccoli (Dirigentes), Ricardo Silveira (Parceiros) e Ricardo Soletti (Profissionais). Vão se juntar aos dirigentes Liana Bazanela, Cado Bottega, Renata Schenkel e Renato Mesquita na condução dos destinos da ARP. A presidente Liana ressaltou que a iniciativa objetiva conectar a entidade com diferentes áreas do mercado "e estabelecer novas relações para que a nossa indústria esteja inserida com relevância no contexto da economia criativa".
A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) decidiu ampliar seu conselho, agregando mais associados para, como isso, proporcionar uma participação mais presente e ativa nas atividades da entidade. A partir de agora, o grupo é composto por Analisa Brum (representando o segmento de Serviços Especiais), César Paz (Inovação), Juan Boeira (Clientes), Lara Piccoli (Dirigentes), Ricardo Silveira (Parceiros) e Ricardo Soletti (Profissionais). Vão se juntar aos dirigentes Liana Bazanela, Cado Bottega, Renata Schenkel e Renato Mesquita na condução dos destinos da ARP. A presidente Liana ressaltou que a iniciativa objetiva conectar a entidade com diferentes áreas do mercado "e estabelecer novas relações para que a nossa indústria esteja inserida com relevância no contexto da economia criativa".

Atrás das falsas notícias

Um projeto que rola no Senado e que seria muito bem-vindo se for transformado logo em lei prevê punições para quem divulga notícias falsas, em especial sobre assuntos relacionados a saúde, segurança pública, economia nacional e processo eleitoral. Estabelece pena de seis meses a dois anos de detenção no caso da simples divulgação de fake news. Caso essa divulgação seja feita na internet, a pena passa a ser de reclusão de um a três anos. Se a prática visar à obtenção de algum tipo de vantagem, a pena poderá ser aumentada em até dois terços. É possível opinar sobre o projeto e votar contra ou a favor da matéria através do portal e-Cidadania, ou comentar na página do Senado no Facebook.

O mercado e seus bilhões

Levantamento da Kantar Ibope Media detectou que o mercado brasileiro movimentou R$ 134 bilhões em compra de mídia em 2017, considerando os valores cheios das tabelas dos veículos de comunicação, sem considerar os descontos praticados. As TVs de sinal aberto concentraram 53,6% do investimento, com R$ 71,9 bilhões, enquanto as TVs por assinatura movimentaram R$ 17,6 bilhões. Os jornais figuram na terceira posição nas estratégias de mídia, com R$ 15,497 bilhões. Na sequência está o rádio, com R$ 6,063 bilhões, e as revistas, com R$ 4,722 bilhões. A mídia out of home (OOH) teve um faturamento bruto de R$ 3,996 bilhões, e as publicidades na internet somaram R$ 3,958 bilhões.

AGÊNCIAS


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • PUBLIVAR ON assumiu a conta do Grupo Marpa, empresa líder no registro de Marcas e Patentes do Sul do país. Responderá pelas ações de planejamento de comunicação, criação e finalização de peças publicitárias, entre outras atribuições.
  • DEZ prestou uma homenagem a Eva Sopher, diretora do Theatro São Pedro falecida no último dia 7. Em um card no seu Facebook, a agência escreveu que se sente honrada em ter participado do projeto Multipalco, sendo responsável pela criação do nome e da marca do complexo cultural.
  • CONJUNTO trouxe de volta a seu portfólio o Banco Renner. Além da marca institucional do banco, assumiu as contas SouDigi , da área digital, e Directpay, de meios de pagamento com cartão, todas com abrangência nacional.
  • CASA CRIATIVA, de Taquara, e a produtora Casa de Janela rodaram em São Paulo a mais nova campanha da Coca-Cola Shoes. Composta por um filme de 60 segundos, será veiculada em março, com versões de 15 e 30 segundos.

TÁ LIGADO

O fotógrafo Otávio Teixeira está com um trabalho sobre as paisagens do Rio Grande do Sul em exposição na sala O Arquipélago do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. A mostra "Olhai o Pampa" traz detalhes da região gaúcha, como registros de paisagens e retratos da lida campeira e do homem do campo. A visitação pode ser feita de terças a sextas-feiras, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.

PARCEIROS

  • ATIVA foi a vencedora da licitação da Carris para a exploração a publicidade em 300 traseiras de ônibus. Já iniciou o trabalho que envolverá 24 linhas da companhia e tem validade de cinco anos.
  • COLETIVA.NET inicia em março o projeto "Por dentro", nova seção do portal que mostrará semanalmente os bastidores das empresas gaúchas de Comunicação, incluindo veículos, agências, assessorias, produtoras, empresas de evento e demais organizações que compõem o mercado. A estreia do projeto será com a rádio Grenal, da Rede Pampa.
  • JORNALISTA Laura Glüer, que administra a plataforma de conteúdo Café Combustível, passa a assinar roteiros turísticos, envolvendo o consumo da bebida, em parceria com a agência Dynamike Turismo. Objetivo é promover viagens pelo Brasil e no exterior que sejam motivadas pela apreciação do sabor e aroma de café e das tradições e culturas das localidades que o produzem. A estreia será no feriado de 1º de maio, com tour para Carmo de Minas, em Minas Gerais.

PERFIL


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do comunicador Alexandre Appel.

BY THE WAY...

... uma triste realidade está se consolidando junto ao eleitorado, como um verdadeiro retrocesso aos anos 50 do século passado: a de que vale votar no político que rouba, mas faz. Triste demais.