Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 05/02/2018. Alterada em 04/02 às 21h39min

Frases e personagens

Presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármem Lúcia

Presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármem Lúcia


/MARCOS CORREA/PR/JC
"A lei é a divisória entre a moral pública e a barbárie." Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrando respeito às decisões do Judiciário em cerimônia realizada no plenário do STF, marcando o retorno dos ministros às atividades. 
"Este governo, de um ano e oito meses, fez o que o Brasil precisava e, nesse particular, a Caixa (Econômica Federal) teve sempre um papel extraordinário. Todos sabemos que a vocação da Caixa transcende e supera muito a de um banco comercial. Lembro da alegria quando liberamos o Fundo de Garantia (por Tempo de Serviço), aqueles R$ 44 bilhões que injetamos na economia brasileira." Michel Temer (PMDB), presidente da República.
"Os R$ 12 bilhões que o Estado deixará de repassar a Brasília em caso de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal permitirão colocar os salários em dia e serão fundamentais para prefeituras e hospitais. Este montante também é imprescindível para retomar a capacidade de investimento do Rio Grande do Sul e restaurar a dignidade dos serviços públicos." Tiago Simon (PMDB), deputado estadual
"Certamente, não teremos corte nessas áreas, porque são redes diretamente geridas pelo MEC (Ministério da Educação), que dependem do nosso orçamento para a folha de pagamento, custeio e tudo mais." Maria Helena Guimarães, ministra interina da Educação, sobre manter o orçamento das universidades, institutos federais e hospitais universitários mesmo que haja contingenciamento de recursos. 
"Nós temos pilares para essa reforma (Reforma da Previdência): o estabelecimento de idade mínima e de um regime único de Previdência, a partir do qual eu, você, ele vamos nos aposentar em um sistema semelhante. Mantido isso, é possível, sim, que o projeto possa ainda ser aprimorado. Nós achamos que o projeto está bom, mas sugestão de aprimoramento, desde que seja uma proposta consistente, de gente que sabe que a reforma é necessária, mas entende que o texto pode ser aprimorado ". Carlos Marun, ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia