Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 25 de Fevereiro de 2018 às 21:45

Óptica Foernges investe em parcerias e na marca

Bruno, Salete e Guilherme Foernges

Bruno, Salete e Guilherme Foernges


/NABOR GOULART/DIVULGAÇÃO/JC
A Óptica Foernges, uma das empresas mais tradicionais de seu segmento no Rio Grande do Sul e com uma trajetória de 123 anos de atuação, reforça sua presença de mercado, investindo em parcerias exclusivas.
A Óptica Foernges, uma das empresas mais tradicionais de seu segmento no Rio Grande do Sul e com uma trajetória de 123 anos de atuação, reforça sua presença de mercado, investindo em parcerias exclusivas.
Há cerca de três anos, iniciou um plano estratégico de oferecer produtos diferenciados aos clientes locais. "Visitamos as principais feiras do segmento ao redor do mundo, e isso nos oportuniza conhecer e fazer negócio direto com marcas internacionais", comenta o diretor comercial da Óptica Foernges, Guilherme Foernges.
De acordo com ele, são mais de 10 marcas comercializadas com exclusividade no Estado. "Muitas são marcas independentes, ou seja, não fazem parte de uma rede de comercialização de óculos. Os produtos trazem muita inovação e alta tecnologia", complementa.
Não é somente no mercado internacional que a empresa vem investindo. Recentemente, firmou parceria com a gaúcha Preza, fabricante de óculos em madeira para o desenvolvimento de uma coleção comemorativa aos 123 anos da Foernges, festejados em abril.
A coleção homenageia quatro personalidades da família responsáveis pelo surgimento e desenvolvimento da empresa: Carlos, Theobaldo, Bruno Alfredo e João Fellipe Foernges. "Essa homenagem é um reconhecimento, como terceira e quarta gerações, que prestamos aos empreendedores da nossa história", declara o diretor Guilherme.
As armações em parceria com a Preza fazem parte de uma coleção limitada e exclusiva, em que o cliente pode identificar na haste o nome correspondente ao homenageado e o número da armação, o que torna a peça única. A Óptica Foernges reúne experiência centenária e o espírito da jovialidade, fatores que auxiliam a empresa a se manter em equilíbrio. E, conforme o seu projeto estratégico de mercado, vem analisando a possibilidade de investir em marca própria.
"Estamos estudando possibilidades de parcerias e também de mercado", ressalta Guilherme. Ele afirma ainda que a possibilidade de investir em marca própria será mais uma opção à disposição do cliente, aumentando, assim, as opções de escolha na hora da compra.
Para a direção da Óptica Foernges, um dos atributos que mantêm a empresa por tantos anos no mercado é a qualidade dos serviços prestados. "O cliente, independentemente da idade, quer qualidade e atenção no seu atendimento", afirma o neto do fundador e diretor-presidente, Bruno Foernges.
Atualmente, a Óptica Foernges é administrada por Bruno Foernges juntamente com sua esposa, Salete Foernges, e o filho Guilherme. Além da matriz, a Óptica Foernges tem mais seis lojas, com seu laboratório constantemente atualizado, proporcionando qualidade e agilidade no atendimento aos clientes.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO