Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC Logística

- Publicada em 09 de Fevereiro de 2018 às 18:50

Embraer prevê boa demanda na região Ásia-Pacífico

 Previsão é de que território necessite de mais de 3 mil aeronaves nos próximos 20 anos

Previsão é de que território necessite de mais de 3 mil aeronaves nos próximos 20 anos


embraer/DIVULGAÇÃO/JC
A Embraer prevê que a demanda de companhias aéreas na região Ásia-Pacífico nos próximos 20 anos será de 3.010 aeronaves de até 150 lugares. A projeção de mercado foi divulgada durante a feira Singapore Airshow.
A Embraer prevê que a demanda de companhias aéreas na região Ásia-Pacífico nos próximos 20 anos será de 3.010 aeronaves de até 150 lugares. A projeção de mercado foi divulgada durante a feira Singapore Airshow.
Tais encomendas representariam 29% da demanda mundial do segmento no período, que é de 10.550 novas aeronaves. A brasileira é a maior fabricante mundial de jatos comerciais de até 150 lugares, utilizados para aviação regional.
Em nota, o vice-presidente para a Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial, César Pereira, afirma que "o atual excesso de capacidade e a intensa competição na região impediram as companhias aéreas de obter lucros maiores", e que, com a família de jatos E2, a Embraer vê oportunidades para companhias aéreas "em mercados que atualmente estão mal servidos ou que nem mesmo são atendidos".
A fabricante de jatos considera que as companhias aéreas chinesas que estão iniciando operações crescerão a partir de cidades pequenas e médias com subsídios para impulsionar o desenvolvimento da aviação regional. Entre as premissas para as projeções estão taxa anual estimada de crescimento do PIB de 3,9% nos próximos 20 anos e o aumento da urbanização.
"Uma ótima oportunidade na região para os E-Jets é a substituição de aviões antigos que se tornarão alvo de substituição no futuro próximo, segmento em que há mais de 250 jatos na categoria de 50 a 150 lugares com mais de 10 anos", diz o comunicado.
Durante o Singapore Airshow, a Embraer Defesa & Segurança assinou uma carta de intenção com a empresa de serviços de aviação SkyTech para a venda de até seis aeronaves de transporte multimissão KC-390.
Segundo a Embraer, as aeronaves estão destinadas a diversos projetos de defesa, e ambas as empresas também concordaram em avaliar uma potencial colaboração estratégica com o objetivo de explorar conjuntamente novas oportunidades de negócios nas áreas de treinamento e serviços.
A SkyTech é o resultado de uma parceria entre duas empresas com experiência no campo dos serviços de defesa: a HiFly, de Portugal, que provê aeronaves, tripulações completas, manutenção e seguros, e a australiana Adagold Aviation, especializada em serviços de aviação e voos charter.
"Acompanhamos o programa KC-390 desde a sua criação e acreditamos que ele estabelecerá novos padrões na categoria dos aviões de transporte de médio porte, assim como será uma plataforma multimissão", destacou em nota o presidente da SkyTech, Paulo Mirpuri. A empresa também afirmou que esta é a primeira de uma grande variedade de plataformas que terão vários empregos específicos e de outros projetos que a SkyTech está realizando no mundo todo.
O KC-390 é um avião de transporte tático e capaz de executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias. A aeronave pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), além de operar em ambientes hostis, inclusive a partir de pistas não preparadas ou danificadas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO