Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 23 de Fevereiro de 2018 às 08:23

Fiat apresenta o Cronos, confiando que a qualificada base do Argo garanta sucesso para o seu novo sedã

O sistema multimídia Uconnect só não vem na versão de entrada

O sistema multimídia Uconnect só não vem na versão de entrada


FCA/DIVULGAÇÃO/JC
O projeto do Cronos se apoiou em um abrangente trabalho de pesquisa e desenvolvimento. Os estudos demonstraram que os consumidores do segmento de sedãs compactos, em sua maioria, são casados, têm ao menos um filho, viajam constantemente com a família e possuem um único automóvel, que, assim, precisa entregar bom espaço interno e de porta-malas, conforto e segurança. Outros atributos, como design, desempenho e economia de combustível, também apareceram como relevantes para a decisão de compra nas respostas dos entrevistados.
O projeto do Cronos se apoiou em um abrangente trabalho de pesquisa e desenvolvimento. Os estudos demonstraram que os consumidores do segmento de sedãs compactos, em sua maioria, são casados, têm ao menos um filho, viajam constantemente com a família e possuem um único automóvel, que, assim, precisa entregar bom espaço interno e de porta-malas, conforto e segurança. Outros atributos, como design, desempenho e economia de combustível, também apareceram como relevantes para a decisão de compra nas respostas dos entrevistados.
Em termos estéticos, o Cronos não vai decepcionar seus proprietários. O carro é bonito, de personalidade arrojada e esportiva. Na dianteira, traços agressivos direcionam para o capô alongado, enquanto os faróis invadem as laterais.
Nas laterais, linhas ascendentes levam à traseira alta, com lanternas em LED de formato angulado e atraente. O porta-malas é um dos maiores da categoria, com 525 litros de capacidade.
O caráter ousado do Cronos continua no interior, repetindo a fórmula do seu "irmão" hatchback, o Argo, do qual deriva. O painel de arquitetura moderna convive com acabamento de ótima qualidade. O espaço interno é bem aproveitado dentro das limitações de um veículo compacto.
O pacote tecnológico do Cronos se destaca. Começando pelo sistema multimídia Uconnect Touch de sete polegadas - com tela que parece "flutuar" no console central, o equipamento é compatível com Apple CarPlay e Android Auto e vem de série em quatro das cinco versões do sedã.
Já que citamos as versões, vamos a elas. De entrada, o Cronos 1.3 conta com motor 1.3 de quatro cilindros, que rende potência de 109 cv e 139,2 Nm de torque quando usa 100% de etanol. O câmbio é manual de cinco marchas, e a lista de itens de série inclui ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB, computador de bordo, volante com comandos de rádio e telefone, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.
O Cronos Drive 1.3 acrescenta a multimídia Uconnect Touch e a segunda porta USB - voltada para os passageiros traseiros. Já a versão Drive 1.3 GSR conta ainda com transmissão automatizada com controle por botões no console central e aletas atrás do volante para trocas manuais, sistema Start&Stop, controle de velocidade de cruzeiro, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos com "tilt down", controle eletrônico de estabilidade e tração, e assistente para partida em rampas.
Na configuração Precision 1.8, o Cronos adota câmbio manual de cinco marchas e motor 1.8 de 139 cv de potência e 189,2 Nm de torque quando abastecido de 100% de etanol. Os recursos extra dessa opção são faróis com luz de posição em LED, rodas de liga-leve de 16 polegadas, faróis de neblina, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro e alarme.
Por fim, a versão top de linha Precision 1.8 AT6. Como a sigla indica, esta possui câmbio automático de seis marchas com aletas no volante para trocas manuais. A relação de equipamentos ganha o reforço de volante revestido de couro e maçanetas e frisos das portas cromados.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO