Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Notícia da edição impressa de 11/01/2018. Alterada em 10/01 às 21h25min

Tudo pelo cliente

Paulo Camargo
Muitas pessoas me perguntam como é o meu dia a dia, como é administrar uma das marcas mais valiosas e admiradas do Brasil. Posso dizer, sem falsa modéstia, que o título de presidente é uma convenção e que o dia a dia é entregue pelos 50 mil funcionários do sistema McDonald's, sete dias por semana, 24 horas por dia. Sem eles, minhas teorias, cálculos e promessas feitas diariamente não saem do papel. E o objetivo é um só: satisfazer nossos mais de 2 milhões de clientes que, a cada dia, visitam os mais de 900 restaurantes da rede.
Quando um consumidor entra em um de nossos restaurantes, seja pela conveniência de uma refeição preparada com qualidade e rapidez, ou para uma reunião em família, a expectativa é uma só: ser bem atendido. Assim que entra no ambiente, o consumidor olha se está tudo limpo e arrumado; vai ao caixa e quer ser recebido por um atendente gentil; deseja fazer sua escolha; quer receber seu pedido corretamente; consome sua refeição de qualidade em uma mesa organizada e encerra sua passagem pelo restaurante deixando a bandeja em um de nossos pontos de reciclagem e depósito de lixo orgânico.
É exatamente isso que eu também quero que aconteça. Para isso, eu e minha equipe trabalhamos para dar oportunidade a jovens que precisam da primeira oportunidade profissional e o suporte necessário para aqueles que já estão conosco, a fim de que conheçam as demandas do cliente. Felizmente, a quantidade de clientes que se declaram "muito satisfeitos" aumentou 15% nos últimos meses, mas sabemos que em algum momento uma das nossas engrenagens pode falhar. E quando isto ocorrer, estaremos preparados para ouvir e resolver qualquer insatisfação de nossos clientes. Para isso, temos o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor e a nossa maior alegria é quando esse cliente tem o problema resolvido e volta ao nosso restaurante, nos dando um voto de confiança - que é a base da nossa relação nesses quase 40 anos de Brasil.
Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia do McDonald's
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia