Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 04 de Janeiro de 2018 às 16:18

O foco são as pessoas

Como diminuir os conflitos nas equipes e, ao mesmo tempo, melhorar os resultados por meio de um clima mais ameno e eficaz na organização?
Como diminuir os conflitos nas equipes e, ao mesmo tempo, melhorar os resultados por meio de um clima mais ameno e eficaz na organização?
Ainda, como fazer com que as pessoas que trabalham em sua empresa se sintam realizadas pessoal e profissionalmente? São dois questionamentos que surgem diariamente em muitas organizações, o que muitos não sabem é que a resposta está no Biocoaching. Para você entender: o Biocoaching parte da filosofia do Coaching Ontológico, que recupera a eficácia da linguagem ao trazer novas ferramentas para habilitar as pessoas a saírem do "mundo" das explicações (desculpas) para o "mundo" das ações (responsabilidades). Trata-se de uma nova forma de ver sua empresa, com poder trazer realização e nova perspectiva aos seus participantes. Junto a isso, a filosofia da Biodanza nos enriquece com a ideia de adaptação de Charles Darwin ao colocar na reprodução e na gestão dos vínculos as bases do desenvolvimento das organizações vivas. Por último, mas não menos importante, a Liderança Empresarial incorpora habilidades e atitudes (CHA), a noção do vínculo com o contexto e transforma essas competências em resultados (CHAR).
É preciso atentar que independentemente do ramo de atuação, o foco da sua empresa é o resultado e isto só se alcança através de pessoas. São elas que sustentam o funcionamento dos negócios. Alinhar os valores dos colaboradores com o da organização é fundamental para a conquista do sucesso, porém este sucesso só é sustentável quando existe um processo de conscientização das metas da organização e da transformação dessas metas em desejos pessoais de cada participante da empresa.
Foco com resultados na conjuntura atual depende de uma eficaz "Gestão da Criatividade e dos Vínculos" e isso é, em resumo, o que nos ensina o Biocoaching.
Engenheiro, Coach Ontológico
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO