Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Notícia da edição impressa de 05/01/2018. Alterada em 04/01 às 21h35min

O foco são as pessoas

Cláudio Goidanich Kraemer
Como diminuir os conflitos nas equipes e, ao mesmo tempo, melhorar os resultados por meio de um clima mais ameno e eficaz na organização?
Ainda, como fazer com que as pessoas que trabalham em sua empresa se sintam realizadas pessoal e profissionalmente? São dois questionamentos que surgem diariamente em muitas organizações, o que muitos não sabem é que a resposta está no Biocoaching. Para você entender: o Biocoaching parte da filosofia do Coaching Ontológico, que recupera a eficácia da linguagem ao trazer novas ferramentas para habilitar as pessoas a saírem do "mundo" das explicações (desculpas) para o "mundo" das ações (responsabilidades). Trata-se de uma nova forma de ver sua empresa, com poder trazer realização e nova perspectiva aos seus participantes. Junto a isso, a filosofia da Biodanza nos enriquece com a ideia de adaptação de Charles Darwin ao colocar na reprodução e na gestão dos vínculos as bases do desenvolvimento das organizações vivas. Por último, mas não menos importante, a Liderança Empresarial incorpora habilidades e atitudes (CHA), a noção do vínculo com o contexto e transforma essas competências em resultados (CHAR).
É preciso atentar que independentemente do ramo de atuação, o foco da sua empresa é o resultado e isto só se alcança através de pessoas. São elas que sustentam o funcionamento dos negócios. Alinhar os valores dos colaboradores com o da organização é fundamental para a conquista do sucesso, porém este sucesso só é sustentável quando existe um processo de conscientização das metas da organização e da transformação dessas metas em desejos pessoais de cada participante da empresa.
Foco com resultados na conjuntura atual depende de uma eficaz "Gestão da Criatividade e dos Vínculos" e isso é, em resumo, o que nos ensina o Biocoaching.
Engenheiro, Coach Ontológico
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia