Porto Alegre, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
32°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2460 3,2480 1,02%
Turismo/SP 3,2000 3,3900 0,89%
Paralelo/SP 3,2000 3,3900 0,89%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

GRAMADO Notícia da edição impressa de 06/02/2018. Alterada em 05/02 às 22h51min

Investimento em Educação Infantil é meta prioritária

/CARLOS BORGES/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Novo espaço da Escola Municipal de Educação Infantil Serra Encantada permitiu ampliar para 40 o número de vagas

A prefeitura de Gramado, através da secretaria da Educação, inaugurou o novo espaço da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Serra Encantada. Além da nova infraestrutura, a obra permitirá a ampliação da oferta de vagas, de 24 para 40 alunos, atendendo crianças de dois a cinco anos, nas turmas de Maternal I, Maternal II e Jardim, diminuindo a lista de espera.
A secretária da Educação, Gilça Silva, conta que a escola existe desde 2004 e foi realocada por conta das más condições do imóvel antigo. "Na escola antiga, as crianças ficavam em um porão, onde havia mofo e não tinham janelas. Agora, temos um pátio cercado e mais de mil metros quadrados de área. Ou seja, as crianças terão mais espaço. A casa, com 115 metros quadrados, tem uma infraestrutura muito melhor, por isso, trabalhamos fortemente para que essas crianças pudessem ter um local adequado", relata.
Na nova sede a comunidade escolar terá acesso a uma melhor infraestrutura para o bem-estar dos educandos, priorizando a qualidade no desenvolvimento infantil e garantindo melhores condições para a equipe docente. Atualmente, oito funcionários trabalham no local. O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, destacou na inauguração, dia 29 de janeiro, a preocupação que a gestão tem com a educação. "Não queremos que este prédio sirva somente às crianças, queremos que os pais participem da educação dos seus filhos. Quanto mais participarem, melhor será a formação moral, ética, humana e intelectual da criança. Queremos aproximar os pais da educação dos filhos, e esse é um dos grandes objetivos desta administração", disse.
Na ocasião, o vice-prefeito Evandro Moschem ressaltou ainda a importância de investir no futuro dos jovens e das crianças. "Nós não vamos construir uma cidade adequada sem investir na educação. Gramado precisa se voltar cada vez mais para esta área, com investimento em profissionais e equipamentos necessários para trilhar os caminhos que essa sociedade tanto almeja", disse.
A presidente da Câmara da cidade, vereadora Manu Caliari (PRB), parabenizou a iniciativa da administração em fornecer um novo espaço aos alunos da Emei Serra Encantada. "Esse é um momento que nos deixa muito felizes diante das necessidades que essa comunidade enfrentava em relação a um local adequado para deixar as crianças. Além disso, vai ajudar a resolver os problemas das vagas na Educação Infantil. A comunidade de Gramado merece", salientou.
Também participaram da solenidade o chefe de gabinete da prefeitura, Renato Bertoja; os secretários municipais Jacó Schaumloeffel (Esporte e Lazer) e Simone Bender (Governança e Desenvolvimento Integrado); o vereador Everton Michaelsen (MDB); o sargento Jorge Nelson Scaglia; e a tenente Robriane Dalcin, da Brigada Militar.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Faixas elevadas garantem mais segurança e acessibilidade Engajamento contra a violência de gênero
Mais de 5 mil pedidos são atendidos pelo Fala Cidadão
Visita técnica às agroindústrias proporciona auxílio aos agricultores

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo