Porto Alegre, domingo, 04 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
32°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2130 3,2150 1,45%
Turismo/SP 3,1600 3,3600 1,20%
Paralelo/SP 3,1600 3,3600 1,20%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

NOVA PETRÓPOLIS Notícia da edição impressa de 05/02/2018. Alterada em 04/02 às 22h50min

Grupos são selecionados para 46ª edição do Festival de Folclore

/KASSANDRA DORNELES/PMNP/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Comissão organizadora do evento pré-selecionou 12 grupos folclóricos internacionais, representantes de dez países

Nova Zelândia, Costa Rica, Gana, Colômbia, Equador, México, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai são os países pré-selecionados para participar do 46º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, o maior evento cultural promovido pela cidade. No total, 12 grupos folclóricos internacionais, de 10 países diferentes, foram pré-selecionados durante reunião da comissão organizadora, realizada em 24 de janeiro, no Departamento Municipal de Cultura.
"Renovação e diversidade foram quesitos importantes na pré-seleção dos grupos folclóricos. Priorizamos aqueles que nunca se apresentaram no evento, e esses terão preferência no envio do convite oficial para participarem da 46ª edição", disse o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto da cidade, Paulo Cesar Soares. Segundo ele, os convites oficiais para os grupos selecionados foram remetidos no dia seguinte à seleção, e os participantes têm prazo até 23 de fevereiro para confirmar a presença na edição de 2018.
O Festival Internacional de Folclore recebeu inscrição de cerca de 100 grupos folclóricos, sendo 29 internacionais, 26 nacionais, 24 regionais e inúmeros grupos locais. Hoje, será realizada mais uma reunião da comissão organizadora do festival, para seleção dos grupos nacionais e regionais. Os grupos confirmados como participantes do evento serão divulgados durante o Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão, no dia 28 de abril.
O 46º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da prefeitura de Nova Petrópolis. 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Cidade é a quinta do Estado mais ofertada em 2017 Produção de figo é destaque no município Verão no Jardim da Serra Gaúcha se inicia no domingo Avenida 15 de Novembro terá mais um trecho recapeado

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo