Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

CORRIGIR

Alemanha

Alterada em 12/01 às 10h52min

Alemanha quer formar governo de coalizão antes da Páscoa

Coalizão de Angela Merkel e SPD, de Martin Schulz, devem fechar em breve as diretrizes de governo

Coalizão de Angela Merkel e SPD, de Martin Schulz, devem fechar em breve as diretrizes de governo


JOHN MACDOUGALL/AFP/JC
A Alemanha quer formar o novo governo, liderado pela chanceler Angela Merkel, antes da Páscoa, em 30 de março, declarou o líder do bloco conservador, formado pela União Democrática Cristã e pela União Social Cristã.
Já o líder do Partido social-democrata (SPD, na sigla em alemão), Martin Schulz, afirmou em coletiva de imprensa que o acordo fechado entre os conservadores, do lado de Merkel, sobre as diretrizes para a formação de uma coalizão, é um resultado "surpreendente", com políticas que ajudarão a Alemanha.
Segundo Schulz, o acordo apoiará os projetos de infraestrutura no país, famílias, escolas e outras partes da sociedade alemã. Agora, o líder social-democrata deve levar as diretrizes para seu partido, para que sejam aprovadas antes das negociações formais da formação da coalizão.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia