Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Ensino Superior

09/01/2018 - 18h12min. Alterada em 09/01 às 18h36min

Após fechar campus da pós-graduação, UniRitter anuncia nova unidade no Iguatemi

Novo campus será instalado sobre área de alimentação de nova área do shopping

Novo campus será instalado sobre área de alimentação de nova área do shopping


CHRISTIANO CARDOSO/ESTÚDIO SPORTS MAG/DIVULGAÇÃO/JC
Após fechar seu campus voltado exclusivamente à pós-graduação, a UniRitter anunciou a instalação de uma nova unidade em Porto Alegre. O lançamento, que deve ser oficializado nesta quarta-feira (10), foi antecipado em nota pela instituição e estará localizado no Shopping Iguatemi, sobre a nova praça de alimentação do shopping, além de andares do Iguatemi Business (2º, 3º e 4º andar).
A UniRitter afirma que o novo campus terá uma estrutura de 3.732 metros quadrados (m²) e capacidade para receber até 4 mil alunos. A previsão é de que as aulas tenham início ainda no primeiro semestre deste ano. A escolha da localização foi feita, segundo a instituição, buscando "proporcionar uma experiência moderna aos alunos, que contarão, no dia a dia, com os serviços e as conveniências de um dos maiores complexos comerciais da capital".
Inicialmente, serão ofertados os cursos graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design de Produto, Design de Games, Direito, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais, além de programas de MBA e especialização. Integrante da Laureate International Universities, a UniRitter ainda oferta a possibilidade de dupla titulação, em parceria com universidades internacionais, e disciplinas totalmente em inglês para alguns cursos.
Além das salas de aula, o espaço contará com laboratórios para as disciplinas de moda, informática, desenho, negócios, comunicação, projetos e games. Também funcionarão no local biblioteca, International Office, web spaces, salas para orientações e ambientes interativos.
"Esta iniciativa representa um marco no desenvolvimento da UniRitter e da cidade. É uma satisfação contribuir para o desenvolvimento da região, principalmente na educação” afirma, em nota, a presidente da UniRitter, Alessandra Chemello. Com o anúncio, a região torna-se um polo de ensino superior na capital gaúcha, já tendo recebido um investimento da Unisinos, que instalou em 2017 um campus em frente ao colégio Anchieta, na avenida Nilo Peçanha.
O novo investimento em Porto Alegre chega em um momento que instituição foi alvo de críticas por demitir professores. No final do ano passado, a Uniritter anunciou a demissão de mais de cem professores. Posteriormente, a Justiça suspendeu os desligamentos, exigindo negociação com o sindicato dos docentes ou acordo coletivo para as rescisões. No início de 2018, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, suspendeu a proibição das demissões.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia