Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

estradas

09/01/2018 - 12h21min. Alterada em 09/01 às 12h21min

Lombadas eletrônicas voltam a funcionar em estradas gaúchas

Lombadas devem começar a ser instaladas ainda em janeiro para flagrar excesso de velocidade

Lombadas devem começar a ser instaladas ainda em janeiro para flagrar excesso de velocidade


JOÃO MATTOS/JC
Os motoristas que transitarem pelas estradas estaduais gaúchas vão ter novamente a vigilância de lombadas eletrônicas. Os equipamentos começam a ser instalados ainda em janeiro. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) assinou a contratação da empresa que ficará responsável pela reativação dos dispositivos.
O contrato no valor de R$ 3,85 milhões foi firmado nessa segunda-feira (8) com a Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, e vale por um ano, podendo ser prorrogado por mais quatro anos, o que é feito a cada ano. A Kopp venceu a concorrência em quatro pregões eletrônicos em 2017, cujos certames foram finalizados em dezembro. Cada um abrange um lote de lombadas localizadas em regiões gaúchas.
A empresa instala e faz a manutenção, além de captar e transmitir as imagens dos veículos flagrados por excesso de velocidade. O material é enviado à Central de Controle e Processamento, instalada no edifício-sede do Daer, em Porto Alegre. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia