Mauricio Pinzkoski promove corridas com pets em Porto Alegre Mauricio Pinzkoski promove corridas com pets em Porto Alegre Foto: /Anelise Leite/Divulgação/JC

Projeto visa ao bem-estar dos cães e de seus donos

Foi a partir de um momento difícil da vida de Mauricio Castro Pinzkoski, 41 anos, que surgiu o projeto de empreendedorismo social que toca. Em 2011, quando o pai faleceu, foram as corridas com Magrão, seu cachorro de nove anos, que o tiraram da depressão. E deram origem ao Vai Totó, em Porto Alegre, no ano de 2016.
A corrida de cães e humanos, lado a lado, é chamada de Canicross, uma modalidade que Mauricio sempre gostou. O projeto tem como objetivo promover o bem-estar humano e animal.
Em 2017, foram arrecadados o total de 6 mil quilos de ração, 50 pares de tênis para crianças carentes e cerca de 20 lares para os pets entregues.
Mauricio também tem uma assessoria de comunicação, a Age Comunicação. Isso faz com que ele consiga dar mais visibilidade às atividades do Vai Totó na imprensa. O resultado é a atração de marcas parceiras para a iniciativa.
Os eventos costumam acontecer em parques da Capital. No ano passado, foram quatro. A média de inscrições por corrida é de 100 a 150 pessoas.
"Em março, faremos a Corridinha Kids, voltada para crianças a partir de três anos", adianta ele. Mauricio garante que os eventos são uma boa oportunidade para novas ideias empreendedoras, como o lançamento de produtos, por exemplo. Conheça mais em vaitoto.dog.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio