Clã unido: Édio, Paula, Regina, Alberto e a pequena Maria Carolina Mallmann Clã unido: Édio, Paula, Regina, Alberto e a pequena Maria Carolina Mallmann Foto: /LUIZA PRADO/JC

De Estrela à Estrada do Mar para manter o fluxo do negócio

A família Mallmann toda se envolve na operação de verão de sua fábrica de briquedos

O movimento de veranistas traz a possibilidade de garantir os ganhos do negócio da família Mallmann quando a demanda baixa na cidade nesta época do ano. Eles são donos da fábrica Piá Brinquedos, de Estrela, no Vale do Taquari, e há quatro anos têm uma loja na Estrada do Mar, em Xangri-lá.
A matriarca da família, Regina Mallmann, 51 anos, conta que o empreendimento surgiu porque, durante o verão, devido ao deslocamento em massa para o Litoral, a venda por atacado na fábrica apresenta queda. "Sentimos a necessidade de abrir uma loja para ter um valor agregado maior", conta.
Na unidade de beira de estrada, o carro chefe de vendas são os itens de playground e as casinhas, que custam a partir de R$ 900,00 e variam de acordo com tamanho, acabamento e personagem. Durante o verão, cerca de 50 unidades do produto são comercializadas.
Além dos itens de fabricação própria, a Piá Brinquedos, que existe desde 1992, trabalha com artesanato de várias partes do Brasil. O nome Piá vem do apelido do marido da empreendedora, Alberto Mallmann.
Regina divide uma peculiaridade em estar numa via de passagem, inclusive para argentinos. "Entra dólar, tem que haver um certo conhecimento na questão financeira", destaca.
LUIZA PRADO/JC
LUIZA PRADO/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio