O número de turistas que passam pela ilha catarinense no período é de 2,09 milhões O número de turistas que passam pela ilha catarinense no período é de 2,09 milhões Foto: /CVC/DIVULGAÇÃO/JC

Florianópolis é o segundo principal destino do verão no Brasil

A previsão é de que a movimentação injete R$ 100,8 bilhões na economia

O início do verão, no Brasil, corresponde também ao início da alta temporada e os números revelam um crescimento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que até fevereiro de 2018 os brasileiros deverão realizar 74,13 milhões de viagens
São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro aparecem como os principais destinos de verão em uma lista com os 10 mais procurados, concentrando 10% do total de viagens. A previsão é de que a movimentação injete R$ 100,8 bilhões na economia durante esse período com a movimentação de vários setores.
"Os números confirmam a força do turismo e apontam para um cenário de recuperação da economia brasileira. As perspectivas para o próximo ano também são animadoras", avalia o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
O ministro lembrou dos números divulgados no início do mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que revelaram um crescimento de 0,6% no setor de serviços. Outro fator fundamental para o aumento no número de viagens, segundo Beltrão, foi a redução dos preços das passagens aéreas. De acordo com Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, as passagens estão 10% mais baratas.

Os 10 principais locais

São Paulo: 3,28 milhões
Florianópolis: 2,09 milhões
Rio de Janeiro: 2,03 milhões
Praia Grande: 1,86 milhão
Salvador: 1,69 milhão
Fortaleza: 1,22 milhão
Curitiba: 1,18 milhão
Cabo Frio: 1,18 milhão
Balneário Camboriú: 1,08 milhão
Recife: 1,08 milhão
 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio