Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Galeria de Vídeos

- Publicada em 12 de Janeiro de 2018 às 20:42

Sem dragagem, situação do arroio Dilúvio se agrava em Porto Alegre

O arroio Dilúvio, canal que corta Porto Alegre de Leste a Sul para desaguar no Guaíba, registra aumento acelerado de bancos de terra, muitos já recobertos de vegetação. Em alguns trechos, a areia recobre mais da metade do canal e quase obstrui a passagem da água. Além disso, lixo de todo tipo - de pneus a material plástico - brota na superfície. A paisagem, que, nos dias quentes de verão, fica ainda mais desolada devido ao baixo nível da água, é efeito de mais de um ano sem dragagem do canal. Com isso, o assoreamento foi tomando conta do veio, que não é dragado há mais de um ano. 
O arroio Dilúvio, canal que corta Porto Alegre de Leste a Sul para desaguar no Guaíba, registra aumento acelerado de bancos de terra, muitos já recobertos de vegetação. Em alguns trechos, a areia recobre mais da metade do canal e quase obstrui a passagem da água. Além disso, lixo de todo tipo - de pneus a material plástico - brota na superfície. A paisagem, que, nos dias quentes de verão, fica ainda mais desolada devido ao baixo nível da água, é efeito de mais de um ano sem dragagem do canal. Com isso, o assoreamento foi tomando conta do veio, que não é dragado há mais de um ano
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO