Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

Notícia da edição impressa de 17/01/2018. Alterada em 16/01 às 22h11min

Grêmio inicia busca do título apostando na base

A última vez que o Grêmio conquistou o Campeonato Gaúcho foi em 2010. A missão de reconquistar o regional começa nos pés das jovens promessas do clube, que, ao lado de alguns atletas contratados neste início de ano, representarão o Tricolor nesse começo de torneio. O primeiro desafio da equipe de transição gremista, comandada por César Bueno, será em Ijuí, contra o São Luiz, às 21h45min de hoje.
O técnico realizou grande parte dos treinos com os portões do CT Luiz Carvalho fechados, sem acesso da imprensa. Porém, tirando alguma surpresa, o time que estreia no estádio 19 de Outubro é bem previsível. Ontem, foram publicados os nomes do zagueiro Paulo Miranda, vindo do futebol austríaco, e do meia-atacante Thaciano, artilheiro do Boa Esporte.
Na movimentação, quando os portões foram abertos, todos os atletas estavam em campo participando de um recreativo. Madson, Thonny Anderson e Alisson, os últimos contratados, participaram normalmente da atividade. Mesclando os reforços com a qualidade da base que enfrentou de igual para igual o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão do ano passado, Bueno deve mandar a campo um time com Bruno Grassi; Anderson, Paulo Miranda, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Ancheta, Jean Pyerre (Thaciano), Pepê e Lima; Lucas Poletto.
Já os jogadores que saíram de férias após a disputa do Mundial de Clubes voltam aos trabalhos amanhã. O técnico Renato Portaluppi retorna às atividades para observar os recém-chegados e espera a contratação de outros reforços para a sequência da temporada. O primeiro grande desafio será a final da Recopa, diante do Independiente, nos dias 14 e 21 de fevereiro.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia