Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Notícia da edição impressa de 12/01/2018. Alterada em 11/01 às 22h15min

Hellmann tem seu primeiro teste

Técnico deve esboçar a formação do time com D'Alessandro e Camilo

Técnico deve esboçar a formação do time com D'Alessandro e Camilo


/RICARDO DUARTE/INTER/JC
O Inter deu continuidade aos treinamentos, nesta quinta-feira, a uma semana da estreia no Campeonato Gaúcho contra o Veranópolis, em casa, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes disso, porém, neste sábado, o técnico Odair Hellmann fará seu primeiro teste, enfrentando o Lajeadense, em jogo-treino, às 16h, no CT Parque Gigante.
Se manter a tendência das duas semanas de trabalho, o treinador deve montar uma equipe com D'Alessandro e Camilo no meio-campo e, ao mesmo tempo, manter a base que vinha atuando no ano passado. No treinamento desta quinta-feira, ele dividiu os atletas em duas equipes e comandou simulações de situações de jogo em campo reduzido, sem os goleiros.
O time titular foi formado por Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D'Alessandro e Camilo; Leandro Damião. A outra equipe contou com Cláudio Winck, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles, Gabriel Dias e Marcinho; Nico López, Patrick e Roger. Os reservas eram orientados a pressionar a saída de bola dos titulares. E deu resultado, afinal, eles venceram por 2 a 0, com gols de Charles e Roger. Na parte final da movimentação, Hellmann colocou uma terceira equipe em campo para enfrentar os reservas. A zaga era formada por Ernando e Paulão, com destaque do defensor que retornou do empréstimo ao Vasco.
A entrevista coletiva desta quinta-feira foi com o goleiro Marcelo Lomba. Ele ressaltou a importância de saber jogar com os pés e garantiu que o time, que passou a última temporada em branco, brigará por títulos neste ano.
"Estamos em constante treinamento para jogar com os pés. Temos posicionamento, é algo treinado, a posição dos zagueiros, laterais, volantes. O goleiro é o último jogador e tem de ter segurança na saída de bola. Isto vem com treinamento", disse. "O objetivo do Inter neste ano é ganhar títulos. No ano passado, não ganhamos, batemos na trave. Queremos o Gauchão, brigar no Brasileirão, Copa do Brasil, e chegar na Libertadores", acrescentou. O Inter volta a trabalhar em dois turnos nesta sexta-feira.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia