Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Grêmio

Notícia da edição impressa de 11/01/2018. Alterada em 10/01 às 23h00min

Marketing tricolor planeja marca exclusiva para Renato Portaluppi

Ídolo ficou ainda mais valorizado após a conquista da Libertadores

Ídolo ficou ainda mais valorizado após a conquista da Libertadores


/LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
Uma reunião envolvendo o executivo de marketing gremista, Beto Carvalho, e o empresário Gerson Oldenburg, representante de Renato Portaluppi, começou a desenhar a criação de uma logomarca e um espaço na loja oficial do clube para produtos do treinador. O plano de marketing prevê a venda de lembranças, camisas, artefatos, e até a miniatura da estátua que ainda será construída para o ídolo na Arena do Grêmio.
Ainda não foram definidos os produtos que serão comercializados e não há prazo para conclusão do projeto. A ideia de fortalecer o marketing na figura de Portaluppi foi debatida durante a renovação de contrato do treinador. Pela permanência por mais um ano no clube, o eterno camisa 7 de tantos títulos poderá ter uma fonte alternativa de lucro com isso, em parceria com o Tricolor.
Dentro de campo, o grupo de transição continua a preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho. Ontem, o técnico César Bueno esboçou o time que irá encarar o São Luiz, em Ijuí, na próxima quarta-feira. Os reforços recém-chegados a Porto Alegre já foram utilizados. A equipe escalada teve Leo; Matheus Henrique, Paulo Miranda, Anderson e Guilherme Guedes; Balbino, Jean Pyerre e Thaciano; Lucas Poletto, Thonny Anderson e Dionathã.
Fora de campo, Odorico Roman, ainda cumprindo seus afazeres no departamento de futebol, apresentou o meia-atacante Alisson e o atacante Thonny Anderson, ambos vindos do Cruzeiro. O primeiro veio através do negócio que envolveu a saída de Edílson. Ao contrário dos demais titulares, que retornam apenas no próximo dia 18, Alisson já ficará à disposição para a disputa do Gauchão, assim como Thonny Anderson.
Ontem, o presidente Romildo Bolzan falou sobre as mudanças que o futebol gremista está sofrendo na parte de gestão. O mandatário voltou a lamentar o afastamento de Roman e disse que a decisão foi única e exclusivamente do dirigente. Além disso, ele reforçou que o novo vice de futebol será escolhido com calma. Já Saul Berdichevski, que também havia deixado o departamento de futebol, assumirá o cargo de diretor médico do clube.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia