Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 03 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Grêmio

Notícia da edição impressa de 04/01/2018. Alterada em 03/01 às 22h30min

Edílson se despede com 'gratidão'

Em sua última passagem pelo Tricolor, lateral conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores

Em sua última passagem pelo Tricolor, lateral conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores


LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
A quarta-feira foi um dia de oficializar algumas saídas no Grêmio. A principal, anunciada um dia antes, foi a de Edílson. O lateral-direito se despediu com uma mensagem de agradecimento, em que afirma deixar Porto Alegre com a sensação do "dever cumprido" após ajudar o clube a conquistar títulos de peso, como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores da América do ano passado.
A saída ainda não foi oficializada pelo clube, mas o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, aproveitou as comemorações pelo aniversário da Raposa, na terça-feira, para confirmar o acerto do atleta, que desembarcou ontem em Belo Horizonte. Em troca, o time gaúcho receberá o meia-atacante Alisson, que chega hoje ou amanhã em Porto Alegre.
Esta foi a segunda passagem de Edílson pelo Tricolor. "Geralmente despedidas são tristes, e no futebol muitas vezes não é possível fazer isto da melhor maneira. Por isso, esta minha mensagem ao Grêmio é carregada de gratidão, pleno sentimento de dever cumprido e alegria", escreveu Edílson em seu perfil no Instagram. "Sempre buscamos fazer o máximo nos treinos e em campo. No Grêmio não foi diferente e os títulos conquistados ajudaram ainda mais a termos a excelente sensação de dever cumprido", acrescentou.
O meia-atacante Fernandinho também teve sua saída confirmada. Ele foi anunciado como reforço do Chongqing Dangdai Lifan, da China. O acordo já estava encaminhado desde o final de dezembro, mas dependia de detalhes burocráticos para ser assinado. Fernandinho deixou o Grêmio após recusar proposta de redução salarial. Ele assinou com os chineses por dois anos.
Outra liberação foi a do zagueiro Rafael Thyere, que atuará pela Chapecoense nesta temporada. Aos 24 anos, o defensor terá sequência de jogos, além de visibilidade, já que o clube catarinense disputará a pré-Libertadores, iniciando já no próximo mês. Desta forma, a direção está prestes a anunciar Paulo Miranda, zagueiro do Red Bull Salzburg, da Áustria. O jogador de 29 anos deve assinar por um ano de empréstimo. Ele também pode atuar como lateral. Mesmo assim, o Grêmio vai atrás de reposição para o lugar de Edílson.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia