Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Varejo

29/01/2018 - 16h15min. Alterada em 30/01 às 16h43min

Filha de Adelino Colombo assume presidência de rede

Gissela Franke Colombo Berlaver teve o nome aprovado pelo conselho

Gissela Franke Colombo Berlaver teve o nome aprovado pelo conselho


JULIO DAL MONTE/DIVULGAÇÃO/JC
A filha de Adelino Colombo, Gissela Franke Colombo Berlaver, vai assumir a presidência da rede de varejo gaúcha. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (28) por meio de nota. O fundador da rede, que tem quase 60 anos de existência, ficará apenas na presidência do Conselho de Administração. 
Gissela é advogada, já trabalhava em áreas da empresa e teve a indicação aprovada pelo conselho. Ela assume o cargo em fevereiro. Segundo a nota, Colombo deve continuar a acompanhar a operação, repassando sua experiência à gestora. Na vice-presidência do conselho está Karin Colombo Tedesco.
Colombo havia retornado à operação nos anos recentes após a saída de executivos que haviam sido contratados para fazer a gestão profissional do negócio. O último a sair foi Rodrigo Piazer, que havia trocado o posto na indústria calçadista, em 2013, pelo desafio de seguir o legado de Colombo, mas ficou apenas dois anos no cargo. Piazer saiu em 2015, e o fundador voltou ao dia a dia da rede.
“Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido, tendo sempre como guia a missão, os valores já consolidados e o planejamento estratégico em execução”, afirmou a nova presidente, que atuou como vendedora e nos setores de compras, comercial e como gerente do Serviço de Atendimento ao Cliente. 
A rede tem 250 lojas físicas em 191 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, somando 4,5 mil empregados. São dois centros de distribuição, um em Porto Alegre e outro em Curitiba. Segundo a assessoria, a frota própria de entrega é de 150 caminhões, que realizam mil entregas diárias.
Em agosto de 2017, a rede relançou o hit que marcou suas campanhas publicitárias nos anos de 1990, com o slogan “A felicidade mora aqui”. Uma das principais mudanças comunicadas foi a busca de mais ações no e-commerce, que representava 28% do faturamento total do grupo. Para 2018, a rede pretendia montar um marketplace.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia