Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 23 de Janeiro de 2018 às 15:51

Aneel propõe aumento médio de 25,34% na conta de luz de clientes da RGE-Sul

RGE-Sul soma 1,3 milhão de consumidores distribuídos em 118 municípios

RGE-Sul soma 1,3 milhão de consumidores distribuídos em 118 municípios


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
Atualizada às 14h40min.
Atualizada às 14h40min.
Um novo aumento em contas de luz para consumidores gaúchos pode estar a caminho. Depois de a CEEE subir a tarifa em cerca de 30% em dezembro, agora é a RGE-Sul que deve aplicar correção. 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu audiência pública para discutir a revisão tarifária da concessionária gaúcha. O efeito médio do incremento inicialmente proposto aos consumidores é de 25,34%, sendo para alta tensão (classe industrial) de 28,25%, para média e baixa tensão (pequenos comércios) de 23,72% e para a classe B1 (residencial), 23,82%.
A Aneel divulgou a informação nesta terça-feira (23), após aprovar audiência pública - em 8 de março, em São Leopoldo - para discutir tarifas da empresa. Se aprovados, os novos percentuais devem vigorar em abril; ainda assim, há espaço para alteração, pois a audiência abordará o aprimoramento da Quarta Revisão Tarifária Periódica da RGE - que prevê as correções, e a qualidade do serviço.
Em nota no site, a agência explicou: "A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel".
A RGE-Sul soma 1,3 milhão de consumidores distribuídos em 118 municípios na Região Metropolitana e Centro-Oeste. A empresa hoje faz parte da CPFL, que também é dona da AES-Sul.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO